quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vivo entra em mercado de ligação via rádio

Em junho, o serviço estará disponível apenas no Paraná; expansão nacional ocorrerá no próximo mês
A operadora de telecomunicações Vivo lançou ontem, em Curitiba, o serviço de ligações via rádio para clientes corporativos e pessoa física, o Vivo Direto. Com isso, a empresa entra na briga com a Nextel – principal operadora desse tipo de serviço no país – pelo mercado brasileiro. Num primeiro momento, as ligações por rádio serão oferecidas apenas aos clientes paranaenses, mas a previsão é de que até a segunda quinzena de julho a opção se estenda para todo o território nacional.
Conforme o CEO da Telefónica Brasil – grupo que gerencia a empresa –, Luis Miguel Gilpérez, a Vivo usará as redes GSM, presente em 3.661 municípios, e a 3G, em 1.421 municípios, para oferecer o serviço. “Essa é uma das diferenças que teremos com relação à concorrência: a maior área de cobertura, que será o dobro do que ela oferece”, explicou Gilpérez. O executivo frisou que o Brasil é o “centro de gravidade” da Telefónica, empresa espanhola de telecomunicações com atuação na América Latina e Europa, e que o Paraná é um dos mercados mais importantes do país. “Estamos oferecendo um serviço que já temos na América Latina, mas que o Brasil não tem.” Segundo o gerente brasileiro da Conectel – empresa que presta serviços de telecomunicações para a Telefónica –, Henrique Mello, só a Venezuela não possui esse serviço na região – a espanhola atua também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e países da América Central.
A Vivo oferecerá aos clientes físicos e jurídicos planos a partir de R$ 29,90 para ligações ilimitadas via rádio para planos pós-pagos. Estarão disponíveis dois aparelhos para compra pela operadora: um Nokia 2710, de segunda geração, e um smartphone Blackberry Curve 9300. Até o fim do ano, a empresa prevê até sete opções de celulares. Para se usar o serviço é necessário que o telefone tenha um botão específico para acionar o rádio. Entre as vantagens indicadas pela companhia com o Vivo Direto estão a manutenção do mesmo número e a possibilidade de se falar com sete pessoas simultaneamente.
Gazeta do Povo

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