sexta-feira, 24 de junho de 2011

Oposição pisa na bola ao criticar novas secretarias

“A ânsia de fazer oposição pela oposição não é uma boa conselheira”. A observação é do líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, ao enumerar a sucessão de equívocos cometidos pelo deputado Enio Verri nos questionamentos que fez a fusão de quatro secretarias que resultou na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria da Família.
“Primeiro o deputado Enio Verri assegurou que as duas novas secretarias concentrariam quase 80% do Orçamento do governo”, lembrou Traiano. “Na verdade, as duas pastas vão controlar 2,39% do Orçamento. Sendo 1,52% da Infraestrutura e 0,87% da Família”, destacou.“Mas os erros não param por aí. O deputado também afirmou que a pasta da Infraestrutura controlaria o DETRAN. Acontece que o DETRAN continuará subordinado a Secretaria de Segurança”.
Para Traiano a existência da oposição é importante, fundamental mesmo para o processo democrático, “mas é preciso que seja exercida com um mínimo de cautela e fundamento”.

Depois dos aeroportos, Dilma vai privatizar os portos


Do Josias de Souza
O PT mal se refez do anúncio de que Dilma Rousseff privatizará aeroportos e a presidente já prepara um novo susto.
O governo decidiu transferir à iniciativa privada a construção e a operação de novos portos marítimos.
Deve-se a informação às repórteres Renata Veríssimo e Célia Froufe. Elas noticiam que os portos privatizados serão assentados em 45 áreas.
A coisa vai começar pelo Amazonas (Manaus) e se espalhará por outros 12 Estados. Sete no Norte e Nordeste. O resto, no Sul e Sudeste.
Na seara econômica, Dilma atende à demanda da produção, submetida à ausência de infraestrutura.
No campo político, Dilma carboniza o discurso antiprivatista que Lula e ela própria desfiaram nos palanques contra rivais tucanos.
Em 2014, o petismo terá de mudar de assunto. O ex-PT tornou-se um partido muito distante. Uma legenda lá longe.
Fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém