domingo, 19 de junho de 2011

ESTUDANTES VISITAM ASSEMBLEIA PARA COMPREENDER O PROCESSO LEGISLATIVO

Durante a semana a Assembleia Legislativa do Paraná recebeu alunos da sexta série do Colégio Bom Jesus Água Verde, de Curitiba. A professora de Língua Portuguesa, Daniele Gonçalves, disse que a visita serviu para complementar o trabalho que os alunos realizaram sobre o livro A Praça é do Povo, da autora Maria Lúcia de Arruda Aranha. O livro relata uma disputa entre meninos e meninas sobre o uso de uma quadra esportiva do condomínio. A narrativa descreve o espírito democrático para que eles cheguem a um acordo sugerindo que os problemas e soluções fossem compartilhados e descobertos em conjunto pelo grupo de crianças.

Os alunos puderam conhecer a estrutura física da Assembleia (Plenarinho, Plenário, Salão Nobre e a sala da Presidência) e todo o processo de funcionamento da Casa, e fizeram perguntas sobre os últimos acontecimentos no Legislativo. Os grupos foram monitorados pelo funcionário do Cerimonial, Josiel Ribeiro.

A professora Daniele destacou que a visita foi importante para que as crianças pudessem entender melhor o que é a política e a responsabilidade da população em acompanhar o trabalho daqueles que os representam. “Se o povo se acomodar e ficar preocupado quando a mídia mostra algum problema, não resolve. Precisamos mostrar aos alunos que a mudança tem que ocorrer já, porque quem faz o país somos nós”, disse Daniele.

O aluno Arthur Martinelli, um dos mais participativos, disse que a visita foi importante para que “se pudesse conhecer um pouco mais sobre política”.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reconheceu a importância deste trabalho e reafirmou que as portas do Poder Legislativo estão abertas para toda a população. “É importante neste novo momento da Assembleia que tenhamos esse contato. O entusiasmo e interesse que muitos desses estudantes demonstraram pela política e pelo que tem acontecido na Assembleia me surpreendeu. Fico contente de saber que desde pequenos eles têm a consciência dos seus direitos. Só assim conseguiremos um mundo melhor para todos”, disse Rossoni.
 http://valdirrossoni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém