domingo, 19 de junho de 2011

Requião quer PMDB na luta contra “escalada privativista” de Richa

Ao longo da semana, o senador Roberto Requião fez, pelo twitter, apelos à bancada de oposição na Assembléia Legislativa, para se insurgir contra o que ele chama de “escalada privativista” do governo Beto Richa.
Agora grava um vídeo, postado em seu site, no qual conclama PT, PDT e especialmente o PMDB para votar contra o projeto de lei complementar encaminhado por Beto à Assembléia Legislativa que cria a agência reguladora para os serviços públicos de água, luz e informática.
Para ele, “é a porta aberta para a privatização”.
-- Conclamo os partidos, especialmente o velho e aguerrido PMDB para barrar esse atentado contra os interesses dos paranaenses, disse o senador.
Requião lembrou que na campanha eleitoral de 2010, o então candidato Beto Richa, “reptado” por Osmar Dias, garantiu que não privatizaria empresas e serviços públicos.
-- Compromissos que agora desfaz, lamenta.
O senador insistiu para que a sua antiga base na Assembléia Legislativa resista às privatizações e impeça a criação das agências reguladoras.

Apenas 13 deputados são oposição

Mas, ao que tudo indica, o apelo do senador Roberto Requião pode alcançar apenas 13 deputados. Metade da bancada do PMDB está na base aliada de Richa (Alexandre Curi, Artagão de Mattos Leão, Cleiton Kielse, Luiz Eduardo Cheida, Jonas Guimarães e Stephanes Júnior).
Do PMDB estão fora da base até porque alguns não foram “aceitos” pelo líder do governo, Ademar Traiano, os deputados Caito Quintana, Nereu Moura, Teruo Kato, Anibelli Neto. Waldyr Pugliesi e Ademir Bier.
Na bancada do PDT não é diferente. Dos quatro deputados, apenas um foi excluído pelo líder do governo (Nelson Luersen, que divide a base eleitoral com Traiano). Os demais estão aliados ao Palácio das Araucárias – Augustinho Zucchi, Fernando Scanavacca e André Bueno.
Intacta apenas a bancada do PT – Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Professor Lemos Toninho Wanderscheer e Enio Verri.
Até mesmo único deputado do PV, Rasca Rodrigues, que integrava a tropa de choque de Requião, se rendeu a Richa.

PMDB sem perspectiva de futuro

O deputado Caito Quintana, líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, analisava dia desses que pela primeira vez desde que foi restabelecida a eleição direta para governador o partido não tem um candidato.
Na primeira eleição direta, lembrava Caito, O PMDB sabia que o candidato seria José Richa; depois, que o candidato seria Alvaro Dias e, na sequência, Roberto Requião.
Desta vez, a não ser que o senador Roberto Requião queira mesmo ser candidato como anunciou recentemente pelo twitter, o PMDB não terá um nome para disputar o governo.
Até por isso o líder peemedebista defende a volta do ex-deputado Gustavo Fruet ao partido. Fruet seria o futuro, gostaria ele.
http://www.roseliabrao.com

Um comentário:

  1. Pois é!!!
    Eu não me simpatiso muito com Requião, pelo seu jeitão durrão, e meio debochado, mas, mesco com algumas falcatruas por parte de algumas pessoas ligadas a ele, eu ainda penso que o Paraná perde muito com governos de extrema direita como Beto Richa, pois a exemplo de Lernner, Beto deverá sim privatizar bens públicos...
    Eu lamento o Governo requião não fazer quase nada aqui para nós, mas isso aconteceu por culpa do seu representante por aqui, que é um homem ligado a esse negócio de troperismo e CTGs e claro que isso leva votos, mascarando o eleitor com algum tipo de barulho.
    Por outro lado, Requião andou trocando os pés pelas mãos quando anunciava obras e projetos de Lula como se fossem dele. Espero eu que Beto possa desenvolver projetos bonitos para nossa região, como obras asfálticas que interliguém nossos municípios, e assim quem sabe possa ele merecer o meu respeito e admiração. Porém obras vem se for projetos, e isso me preocupa muito, pois projetos dessa natureza eu acho que daqui não saem, pois são projetos ousados, e eu não conheci até agora por aqui, nenhum político ousado...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém