Do blog da Joice
As contas bancárias do diretório do PT de Curitiba estão sob intervenção judicial. O partido foi condenado por meio de uma execução fiscal a pagar mais de 45 mil reais à justiça eleitoral. Os valores são referentes a multas da campanha de 2005, para a prefeitura de Curitiba. Na época, o candidato era o Deputado Federal Ângelo Vanhoni.
Inicialmente, o montante era de 28 mil, agora chegou a quase 50 por causa das correções monetárias. A justiça decidiu pelo bloqueio depois de ter buscado bens em nome do diretório curitibano e não ter encontrado nada.
Todo dinheiro que passar pelas contas será seqüestrado para quitar a dívida. A multa repercutiu na Assembleia Legislativa. De acordo com o Deputado Ênio Verri (PT), os valores têm que ser questionados pelo partido.
Ele ainda disse que o diretório não tem dinheiro para pagar o débito. Ênio sugere que a direção municipal promova eventos e peça ajuda aos parlamentares eleitos pela capital.
Cabe recurso do partido para recálculo e acordo para o pagamento. O processo é o número 171/05, da 1ª Zona Eleitoral. Entramos em contato com o Diretório Municipal, mas ninguém foi encontrado para falar.
Fabiocampana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém