quarta-feira, 1 de junho de 2011

Contas do diretório do PT de Curitiba estão sob intervenção judicial

Do blog da Joice
As contas bancárias do diretório do PT de Curitiba estão sob intervenção judicial. O partido foi condenado por meio de uma execução fiscal a pagar mais de 45 mil reais à justiça eleitoral. Os valores são referentes a multas da campanha de 2005, para a prefeitura de Curitiba. Na época, o candidato era o Deputado Federal Ângelo Vanhoni.
Inicialmente, o montante era de 28 mil, agora chegou a quase 50 por causa das correções monetárias. A justiça decidiu pelo bloqueio depois de ter buscado bens em nome do diretório curitibano e não ter encontrado nada.

Todo dinheiro que passar pelas contas será seqüestrado para quitar a dívida. A multa repercutiu na Assembleia Legislativa. De acordo com o Deputado Ênio Verri (PT), os valores têm que ser questionados pelo partido.
Ele ainda disse que o diretório não tem dinheiro para pagar o débito. Ênio sugere que a direção municipal promova eventos e peça ajuda aos parlamentares eleitos pela capital.
Cabe recurso do partido para recálculo e acordo para o pagamento. O processo é o número 171/05, da 1ª Zona Eleitoral. Entramos em contato com o Diretório Municipal, mas ninguém foi encontrado para falar.
Fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém