Uma professora de Geografia de uma escola de Cascavel (cerca de 250 quilômetros de Guarapuava) pediu demissão nesta quinta-feira (2), após ter sofrido ameaças de alunos. Na última quarta (1°), após ela chamar a atenção de um aluno de 13 anos diversas vezes, ele saiu da sala e retornou com um colega de 19 anos, que disse que ao final da aula resolveria a situação com ela.
“Sinto-me desconfortável, desprotegida. Não tenho como entrar dentro dessa escola, eu fui ameaçada por dois alunos. Quem me garante que eu saio viva daí de dentro?”, disse a professora. Segundo ela, o rapaz de 19 anos afirmou que era o “homem-bomba”. “É claro que eu não esperei chegar o final da aula né. Saí correndo apavorada, desesperada”.
A professora deu queixa da ameaça na polícia e no Ministério Público, que pediu a presença da Polícia Militar no colégio para garantir a segurança da professora. Só assim ela entrou no colégio para uma reunião com a diretoria, na qual oficializou o pedido de demissão. “Eu não tenho condições de voltar pra essa escola”, disse.
A direção do colégio informou que os alunos foram ouvidos por uma equipe pedagógica na manhã desta quinta, e que ficou definido que a partir de agora os pais vão ser chamados para conversas.
Rpc TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém