segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PSB reconhece a Rede Sustentabilidade como partido e os dois formam aliança política




 


Eduardo Campos e Marina Silva oficializaram a coligação neste sábado, destacando que ambos mantêm a militância partidária, mas em uma aliança programática




Duração:2’42’’

LOC/REPÓRTER: O Partido Socialista Brasileiro filiou, neste sábado, a ex-senadora Marina Silva e integrantes da Rede Sustentabilidade – um movimento político caracterizado por ampla mobilização na internet e que tentou se registrar como partido no Tribunal Superior Eleitoral, mas teve o pedido rejeitado na sexta-feira. O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que o partido reconhece a organização da Rede Sustentabilidade e que respeita os princípios da sigla liderada por Marina Silva.

TEC/SONORA – Presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos

“Estamos recebendo a Rede no PSB para fazer uma aliança programática porque nós reconhecemos a Rede como algo necessário pra melhorar a política no Brasil. E não foi depois do julgamento do TSE. Nós reconhecemos a necessidade de a Rede se transformar numa opção de militância no primeiro momento. A Rede existe porque existe um pensamento organizado, que a Rede expressa. Nós vamos aprender muito com vocês nessa caminhada. Sabemos das nossas diferenças, mas sabemos, sobretudo, o que nos une.”

LOC/REPÓRTER: Para o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, a filiação de Marina e dos integrantes da Rede Sustentabilidade à legenda socialista representa uma reforma na política brasileira e também significa um momento de grande responsabilidade para ambas as partes. Eduardo Campos deixou claro que, apesar da filiação e coligação, a Rede terá liberdade para expressar seus ideais dentro do PSB, para juntos, pelos próximos meses e de forma democrática, discutirem propostas de melhoria para o Brasil. Questionada por jornalistas se havia desistido de disputar a presidência da República nas eleições do ano que vem e se apoiaria uma possível candidatura de Eduardo Campos, Marina Silva foi enfática.

TEC/SONORA – Ex-senadora e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, Marina Silva

“A minha filiação ao PSB é uma filiação para chancelar uma coligação que não é pragmática, porque se fosse o pragmático, teria feito uma filiação em uma outra legenda para sair candidata. Mas é para potencializar um programa. O PSB já tem um candidato que está posto. E por que não apresentar o nosso programa a esse candidato?”

LOC/REPÓRTER: Marina Silva também citou a possibilidade de formar uma chapa política para 2014, quando perguntada sobre a expectativa de disputar a vice-presidência nas eleições gerais. Ela ressaltou, no entanto, que o momento para a Rede e o PSB, agora, é de se debater, construir e amadurecer o programa que vai reunir sugestões dos dois partidos para o futuro do Brasil.

Reportagem, Natália Borges.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém