sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Com Richa, Bernardo Carli entrega ambulância em Imbituva e comemora investimentos para Guamiranga, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro







O deputado estadual Bernardo Ribas Carli esteve nesta quinta-feira, 24 de outubro, em Imbituva, onde com o governador, Beto Richa, entregou as chaves de uma ambulância para o município e acompanhou o anúncio de diversos investimentos.

O governo do Estado vai construir na cidade um Território da Juventude, espaço destinado a atividades culturais, profissionalizantes e de lazer. A construção está em fase de licitação. Foram liberados recursos para fortalecer as ações em vigilância em saúde, capacitação de profissionais para atendimento primário da saúde e para compra de medicamentos para as farmácias municipais. Também para a pavimentação com pedras poliédricas de seis quilômetros de estradas rurais e para a construção de um sistema de água em uma comunidade rural.

“Quero dizer da minha alegria de estar aqui hoje acompanhando o anúncio de obras e investimentos tão importantes para Imbituva. Temos trabalhado incansavelmente junto com o prefeito Bertoldo e o governador Beto Richa para trazer cada vez mais melhorias para toda a população. Estamos tratando da reabertura do hospital São João e sabemos da necessidade e da pressa que o município tem para que isso aconteça. Estamos nos empenhando e tenho certeza que muito em breve poderemos comemorar mais esta conquista”, afirmou o parlamentar para o público presente.

O prefeito, Bertoldo Rover, destacou a importância de tantos investimentos para o desenvolvimento do município e para a melhoria das condições de vida de todos os cidadãos, e ressaltou o apoio do deputado Bernardo Carli e os avanços conseguidos no processo de reabertura do hospital São João.






Guamiranga

Carli também esteve em Guamiranga, onde o chefe do executivo estadual anunciou recursos para fortalecer programas como o Família Paranaense e o Crescer em Família (de abrigamento de crianças e adolescentes em situação de risco). Vinte e uma famílias assinaram contratos com a Cohapar para aquisição da casa própria, e já está planejada a construção de uma Unidade Básica de Saúde no município.




Teixeira Soares

Bernardo esteve ainda em Teixeira Soares, acompanhando o governador na entrega das obras de ampliação e reforma do Colégio Estadual do Campo de Guaraúna. Foram construídas 8 salas de aula, nova área administrativa, biblioteca, laboratório de ciências, refeitório, cozinha e passarelas com acessibilidade.
O município também receberá um telecentro Espaço Cidadão, onde a população tem acesso à internet gratuita e a cursos profissionais presenciais e à distância.





Fernandes Pinheiro

Por fim, o deputado Bernardo Carli visitou o município de Fernandes Pinheiro. O prefeito, Oziel Neivert, destacou as ações do governo do Estado nas áreas de infraestrutura urbana, como os recursos para aquisição de caminhões e equipamentos rodoviários.

Na área da habitação, 162 famílias são beneficiadas com casas próprias, num investimento de R$ 9,6 milhões. Foram liberados recursos para calcário agrícola e para óleo diesel usado em trabalhos de adequação de estradas rurais. Também foi feito repasse de equipamentos de informática e veículo para o Conselho Tutelar.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém