segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Deputado Bernardo Carli comemora UTI Móvel para Guarapuava











O deputado estadual Bernardo Ribas Carli comemora nesta segunda-feira, 07 de outubro, a entrega de uma UTI Móvel para o SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) de Guarapuava. O repasse foi feito pela manhã pelo governador, Beto Richa, no Palácio Iguaçu.

“Começamos a semana com notícia boa para a nossa querida Guarapuava, e eu fico muito feliz. Esta UTI Móvel será de grande importância para os serviços de atendimento à saúde que exigem agilidade e boas condições para os primeiros socorros, renovando e ampliando o serviço”, destacou o deputado.

O SIATE é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e presta atendimento às vítimas de traumas, desde uma fratura em ambiente doméstico até acidentes automobilísticos com várias vítimas. O veículo entregue faz parte de um pacote de 60 novas UTIs que o executivo estadual está repassando ao SIATE, num investimento que passa de R$ 10 milhões.

Irati também é uma das cidades contempladas com uma viatura.



Bombeiros

Na oportunidade, Richa também assinou autorização para contratação de mais 210 bombeiros militares. Eles foram aprovados em concurso público e serão chamados nos próximos dias para iniciarem a formação do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Os novos profissionais irão atuar em todas as regiões do Estado, pois o concurso é regionalizado e a maioria dos candidatos ficará em sua região. Após a nomeação, eles passarão pelo curso de formação dos bombeiros, que tem duração de nove meses.


Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli 
Assembleia Legislativa do Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém