segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Assembleia inicia processo de requalificação dos servidores





A aula inaugural dos cursos para aperfeiçoamento profissional dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa aconteceu na manhã desta segunda-feira (21). Ela é fruto de um convênio entre o Legislativo e a Escola de Governo, através da Secretaria de Administração. Segundo o deputado Valdir Rossoni, presidente da Alep, a iniciativa vai dar condições aos servidores de conquistar avanços na carreira. “Vamos encontrar uma forma para que, depois de feito o curso, o servidor tenha condições de ter facilitado o acesso aos progressos na carreira e às gratificações que possam ser concedidos pela Comissão Executiva”, afirmou.

O presidente disse também que este é mais um passo importante no processo da reforma administrativa da Assembleia. “Estamos seguindo o caminho que foi traçado como nosso compromisso. Aos servidores que estão ajudando no propósito de construirmos uma nova Assembleia, é chegado o momento que prometemos: o céu”, disse Rossoni em referência ao discurso de posse, quando relatou que os servidores efetivos da Casa teriam respeito e boas condições de trabalho e valorização profissional.

O deputado acredita que esse processo inédito de capacitação profissional trará resultados positivos para a qualidade de gestão e dos serviços prestados ao cidadão paranaense. “Aqui estamos firmando o compromisso, que espero seja permanente, com a qualificação e o aperfeiçoamento destes servidores. Esta parceria tem o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação técnica visando à melhoria dos nossos quadros de profissionais e ao desenvolvimento da gestão pública”, relatou.

O convênio, assinado em julho, vai permitir que os servidores realizem cursos de aperfeiçoamento de suas funções, como processos de licitações e contrato, gestão patrimonial, técnica legislativa, direito administrativo na gestão pública, legislação e direito previdenciário, entre outros. A secretária estadual da Administração, Dinorah Portugal, destacou a importância do aprendizado continuado para o melhor desenvolvimento dos trabalhos e atendimento á população. “A Escola de Governo desenvolveu mais de setenta cursos especificamente para as reais necessidades da Assembleia. É uma série de conteúdos importantes para o a melhoria dos trabalhos.”

O presidente Valdir Rossoni aproveitou a oportunidade para sugerir  que seja realizada uma conversa entre a Comissão Executiva, diretores e servidores no Plenarinho da Casa para que possam ser apresentadas sugestões e críticas para o melhor funcionamento do Legislativo. “A gente ouve muita notícia de corredor. Ouvir o servidor diretamente será a melhor forma de buscarmos meios para melhorar ainda mais a nossa Assembleia.”



Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém