sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bernardo Carli conquista apoio da ACIG para implantação de um CEEP em Guarapuava





O deputado estadual Bernardo Ribas Carli se reuniu hoje, 03 de outubro, com o presidente da ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Eloi Mamcasz, e professores do colégio Francisco Carneiro Martins para pedir apoio à entidade na luta pela implantação de um CEEP (Centro Estadual de Educação Profissionalizante) no município.

Carli tem auxiliado os profissionais da educação na reivindicação de uma sede própria para a oferta de ensino junto ao governo do Estado. Em reunião com o secretário de Estado Flavio Arns há 15 dias, em Curitiba, o grupo juntamente com o parlamentar explicou a necessidade e destacou que a demanda por cursos técnicos tem sido crescente na cidade.

“Viemos até a ACIG hoje para expor esta situação e pedir que se junte a nós nesta luta. Entendemos que a associação pode contribuir indicando os segmentos que mais precisam de profissionalização, além de ser uma entidade forte e muito respeitada que vem somar e fortalecer a nossa reivindicação”, afirmou o deputado.

Mamcasz se disse muito simpático à ideia e destacou que a ACIG abraça a causa por se tratar de um assunto de interesse da entidade e da comunidade. “Acredito que podemos, sim, contribuir. Vamos nos mobilizar, unir forças e acreditar que em breve comemoraremos esta conquista. O mercado de trabalho de Guarapuava precisa de profissionais capacitados”, disse.

Um plano de trabalho com dados oficiais do município deverá ser elaborado e encaminhado à Secretaria de Estado da Educação para que o governo avalie a viabilidade de implantação.

Os colégios Carneiro Martins e Ana Vanda Bassara oferecem cursos profissionalizantes mas não recebem verbas federais destinadas à modalidade de ensino por oferecem, também, Ensino Médio. Além disso, as estruturas físicas já não comportam mais a demanda e nem podem receber cursos novos.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli
Assembleia Legislativa do Paraná
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém