terça-feira, 15 de outubro de 2013

CREA-PR e AEARI comemoram Dia do Engenheiro Agrônomo em Irati




 
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, engenheiro civil Joel Krüger, participou na noite de sexta-feira do jantar comemorativo ao Dia do Engenheiro Agrônomo, em Irati. O evento foi promovido pela AEARI (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região Centro-Sul do Paraná) e reuniu 240 pessoas dentre associados, familiares, representantes de entidades de classe da região, profissionais e demais convidados.

Mesmo sendo um evento comemorativo, Krüger teve a oportunidade de conversar com diversos profissionais no jantar e de trocar algumas percepções sobre o sistema profissional. “Foi um grande evento. A Presidência da AEARI está de parabéns”, comentou.

O presidente do CREA-PR ressaltou a parceria do Conselho com a Associação. “Destaco a atuação firme da AEARI em defesa da profissão e na busca pela valorização profissional. É uma das associações mais atuantes em todo o Paraná”.

Krüger aproveitou a ocasião do Dia do Engenheiro Agrônomo para salientar a importância do profissional ao Estado, tendo em vista que a base da economia paranaense é a agricultura. “Temos excelentes escolas de formação e profissionais altamente qualificados que contribuem consideravelmente para o desenvolvimento do Estado”, disse.

O presidente da AEARI, engenheiro agrônomo Roberto Chueire Vieira citou a proposta do jantar dançante, que está em sua 12ª edição. “O evento tem como objetivo a valorização do engenheiro agrônomo e a confraternização festiva na comemoração do ‘dia da criação da profissão’”, afirmou. A novidade deste ano foi o uso de garrafas long neck retornáveis de cerveja na festividade, contribuindo assim com os princípios de sustentabilidade adotados pela Associação.

Participaram também do evento o gerente regional do CREA-PR em Guarapuava, engenheiro eletricista Thyago Giroldo Nalim; os conselheiros do CREA-PR, engenheiro agrônomo Rodolfo Penteado Garbelini e engenheiro civil Dagoberto Waydzik; o presidente da AEAGRO (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava), engenheiro agrônomo José Roberto Papi; a presidente da ARECI (Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati), Diana Serbai; o presidente da AEFLOR (Associação de Engenheiros Florestais do Centro Sul do Paraná), engenheiro florestal Marshall Herbert; a ex-presidente e associada da AEARI, engenheira agrônoma Adriana Baumel; o inspetor de Irati da Câmara de Agronomia, engenheiro agrônomo Reinaldo Tadeu de Oliveira Rocha; do inspetor de Irati da Câmara de Segurança do Trabalho, engenheiro agrônomo Geraldo Carvalho de Oliveira; e do inspetor de Irati da Câmara de Engenharia Civil, engenheiro civil Pepe Roberto Maldonado.

A AEARI foi instituída em 1986. É composta por um quadro social de 80 associados de dez municípios da região. Integram a diretoria a tesoureira Laura Ioshiko Pauluk, o secretário Sebastião Gonçalves Fernandes e o diretor técnico José Tarcísio Pontarolo, todos engenheiros agrônomos. A Associação possui como missão representar os interesses profissionais no Centro-Sul do Paraná, orientada pelos princípios éticos e legais, comprometida com a qualidade e competência, valorizando o talento e empreendedorismo, visando o contínuo aperfeiçoamento técnico de seus associados.

O 12 de outubro é escolhido Dia do Engenheiro Agrônomo em virtude da data na qual o presidente Getúlio Vargas regulamentou a profissão. Em 2013, os profissionais comemoram 80 anos desse marco.




João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém