quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Presidente da Alep cobra explicações de deputado sobre suposto tráfico de influência




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, pediu ao deputado Elton Welter (PT) que apresente as provas sobre a afirmação de que houve pressão para que votasse no então deputado Fábio Camargo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas na eleição realizada em julho. “Fui questionado por vários parlamentares sobre o que foi dito pelo deputado Welter. Peço que ele encaminhe à Comissão Executiva as provas que tem para que seja instaurado um procedimento disciplinar.”

Rossoni citou o Regimento Interno da Assembleia que determina ser função do presidente zelar pelo prestígio do Poder e a dignidade de seus integrantes. “Minha obrigação é cuidar da imagem da Casa e é isso que tenho feito desde o primeiro dia na presidência”. Segundo ele, as declarações do deputado Welter são preocupantes e colocam os 54 deputados sob suspeita. “Vou agir dentro das prerrogativas que me cabem, cumprindo a lei, mas com a cautela necessária para não cometer equívocos. O que posso afirmar é que eu não sofri nenhuma pressão na votação.”

O deputado disse que não tem o perfil de ser uma pessoa que alguém pode chegar e pressionar. “O culpado é quem permite, se deixa pressionar.”
O presidente Valdir Rossoni reafirmou que não houve nenhuma relação entre a aprovação do projeto do Executivo que instituiria o Caixa Único com a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas. “O deputado do PT alega isso, mas é o partido dele quem pratica muito esse tipo de troca de favores no Governo Federal e acham que todos agem da mesma forma. Aqui, agimos diferente.”




Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém