quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CREA-PR realiza Fórum Paranaense de Acessibilidade em União da Vitória



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná realiza hoje, às 19h, a etapa local do Fórum Paranaense de Acessibilidade, em União da Vitória. O evento acontece no auditório e sala multidisciplinar da Uniguaçu (Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu). Em parceria com a AEAVI (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Iguaçu), o debate que será promovido pretende dar continuidade à disseminação da cultura da acessibilidade que vem sendo realizada pelo Conselho em todo o Estado.
Através de palestras, o fórum aborda a legislação e as normas de acessibilidade, itens como calçadas, arborização, novas tecnologias, inclusão no ambiente de trabalho, além dos desafios e metas em União da Vitória. Em seguida, às 21h30, será aberto um debate, onde o público presente terá a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes. A discussão procura envolver diversos segmentos da sociedade local – poder público, associações de classe, ONGs, universidades, sindicatos e entidades de defesa da pessoa com deficiência.
O fórum foi instituído pelo CREA-PR em 2006, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. “Estamos expandindo sua atuação para todo o Paraná, fomentando a importância do papel do profissional na busca por melhorias das condições das cidades, de forma a garantir o seu uso democrático por todos”, resume o coordenador do Fórum, engenheiro civil Antônio Borges dos Reis.
A Uniguaçu fica localizada na Rua Padre Saporiti, 717, Rio D'Areia. A recepção e o credenciamento começam às 18h30.
João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava
Jornalista responsável: Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br
Contatos: (41) 3019-9092 / 9228-9577 - www.basicacomunicacoes.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém