quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ponta Grossa: Novas fábricas consolidam polo automotivo do Paraná





A PACCAR INAUGURA A FÁBRICA DE PONTA GROSSA NESTA QUARTA-FEIRA. NA QUINTA-FEIRA COMEÇA A FUNCIONAR A UNIDADE DA SUMITOMO. Ambas receberam o apoio do governo estadual, por meio do programa Paraná Competitivo.

O Paraná vai ganhar nesta semana mais duas novas indústrias do setor automotivo. Na quarta-feira (2), a montadora norte-americana Paccar inicia a produção dos caminhões DAF em Ponta Grossa. Na quinta-feira (2) a japonesa Sumitomo começa a operação da fábrica de pneus em Fazenda Rio Grande. As multinacionais foram atraídas por meio do programa Paraná Competitivo, criado pelo Governo do Estado no início de 2011, e consolidam o polo automotivo paranaense como o mais moderno do país.

"O Paraná voltou a ser destino de investimentos internacionais e nacionais. Restabelecemos um ótimo ambiente para negócios e a confiança dos investidores, com segurança jurídica e respeito aos contratos", afirma o governador Beto Richa, que confirmou presença nas duas inaugurações. "É o maior ciclo de industrialização da história do Paraná", completa.

Em pouco mais de dois anos, os empreendimentos industriais instalados no Estado, bem como a expansão de unidades já existentes, somam R$ 25 bilhões. A maior parte – R$ 22 bilhões – apoiada pelo Paraná Competitivo. Os demais receberam apoio por meio financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE). Os investimentos propiciam a criação de 171 mil empregos diretos e indiretos, em todas as regiões. leia mais »


AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém