terça-feira, 14 de maio de 2013

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza pré-audiência com a comunidade externa






A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza, no dia 18 de maio, às 8h30min, no auditório do Bloco A (campus definitivo), uma pré-audiência com a participação da comunidade externa. O evento é preparatório para a II Audiência Pública da UFFS, que acontece em Erechim, no mês de junho, e tem como tema “Que universidade? Para qual desenvolvimento?”.

De acordo com o coordenador administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, Fernando Zatt Schardosin, o encontro visa levantar as demandas da sociedade em relação ao papel da universidade, aos cursos e aos trabalhos de pesquisa e extensão. “Todos os campi da UFFS estão organizando pré-audiências para que, em seguida, seja realizada uma audiência geral, abordando a expansão da universidade como um todo. As informações que coletarmos em nossa pré-audiência serão levadas ao evento geral e serão importantes para definir os rumos da universidade”, afirma.

O evento contará com uma palestra do vice-reitor da UFFS, Antonio Inácio Andrioli, que abordará a temática “Desenvolvimento e Universidade”. “A palestra tem como objetivo a fundamentação teórica de todo esse processo de desenvolvimento e também o papel da universidade nesta questão. Em seguida, a comissão do Conselho Comunitário responsável por estudar a expansão dos cursos apresentará um levantamento da demanda para esta ampliação. A partir desses dados, os participantes da pré-audiência serão divididos em grupos para debater os critérios para a definição de cursos e sugerir, propriamente, nomes desses cursos. Ao final do encontro, os grupos apresentarão os assuntos tratados a todos os presentes”, explica João Costa de Oliveira, presidente do Conselho Comunitário do Campus Laranjeiras do Sul.

Participação da comunidade

Para Oliveira, é fundamental o envolvimento de toda a comunidade em eventos que abordam as ações da universidade. “A participação da população avaliando o trabalho da universidade e fazendo sugestões proporcionará que tenhamos uma instituição de ensino ainda mais comprometida com as questões regionais”, ressalta.

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém