quinta-feira, 2 de maio de 2013

Candoi: Quadrilha que Realizava Furtos em Caixas Eletrônicos é Presa com Material Explosivo






Graças a um trabalho conjunto entre a Agência Local de Inteligência (ALI-16º BPM), policiais militares do Destacamento de Candói e apoio de uma equipe do Pelotão de Choque do 16º BPM, foi logrado êxito na prisão de uma quadrilha que pretendia realizar um furto a uma agência bancária no município de Candói-PR, na madrugada do dia 1º de maio (quarta-feira).

Através de informações da equipe do serviço reservado, de que meliantes planejavam efetuar um furto qualificado (COM UTILIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS) a uma agência bancária na cidade de Candói, as equipes de policiais militares de Candói, Pelotão de Choque do 16º BPM e serviço reservado realizaram uma campana nas proximidades daquele estabelecimento bancário, localizado na Rua Gervásio Itoch Dói, área central do município.

Por volta das 02h35min, os autores (6 pessoas) realizaram o arrombamento da porta de acesso aos caixas eletrônicos, sendo que de imediato foram abordados pelas equipes policiais, onde 5 iniciaram uma tentativa de fuga e um dos autores fez menção de sacar uma arma de fogo, sendo efetuado um disparo por um dos policiais militares, vindo a atingir a perna do mesmo, o qual recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Santa Clara em Candói.

Os demais que tentaram se evadir, foram presos, sendo que somente um deles logrou êxito na fuga, não sendo possível sua localização. Os 5 presos (4 homens e 1 mulher) estavam com um veículo Fiat Tipo 1.6 IE na cor vermelha, placas do município de Reserva do Iguaçu, o qual foi apreendido. Foi apreendido ainda, material explosivo que provavelmente seria utilizado para explodir os caixas eletrônicos da Agência Bancária. Foi solicitado apoio do esquadrão anti-bombas da PMPR, que deslocaram ao município de Candói, a fim de averiguar a periculosidade daqueles artefatos.

Diante do fato, os envolvidos, juntamente com o veículo apreendido e os artefatos explosivos foram entregues na 14ª SDP.









Guarapuava, 1º de maio de 2013.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Revisado por: 1º Ten. QOPM Zarpelon
Coordenador do Policiamento da Unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém