quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cantagalo: prefeito acerta repasse de óleo diesel para associações de agricultores







Legenda: Secretário de Agricultura Deoclair Ribas, Vice-prefeito Vilson Rocha Ribas, prefeito Everson e presidente do Condarcan Vitorino Coradin derão início a reunião

Entre os meses de setembro a dezembro, período em que mais se usa os tratores na lavoura, agricultores ficaram sem o repasse no ano passado. Para 2013 repasse já está definido.

O prefeito Everson Konjunski definiu em reunião com o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan), juntamente com os presidentes das seis associações de agricultores do município e também da Cooperativa Coopergalo, o repasse de óleo diesel para o ano de 2013. Contando com a participação de todos na decisão, ficou acertado que entre os meses de maio e julho deste ano serão repassados 250 litros para cada associação e para o período de agosto até dezembro, época em que os tratores mais são usados será dobrada a quantidade, sendo 500 litros de óleo por associação. “No ano passado, justamente na época de setembro até o final do ano, onde precisamos de bastante óleo para as máquinas sofremos bastante, pois a prefeitura havia cortado o repasse. Agora já estamos mais tranquilos”, disse um dos presentes.

Durante a ocasião o prefeito explicou também que a situação só foi regularizada agora devido a situação econômica precária em que foram encontrados os cofres públicos no início do seu mandato. “Peço desculpas à vocês, pois devido a fragilidade do orçamento encontrado na prefeitura não pude estar fazendo tudo que almejava. Porém, já estamos, dentro do cronograma e possiblidades regularizando e atendendo as prioridades. Saibam que tem sempre meu apoio, podem contar comigo, estou trabalhando para cada dia melhorar e mudar a história do nosso Cantagalo e estamos no caminho certo”, comentou.

O repasse acertado condiz ao ano de 2013 somente, sendo que a para o próximo ano será feita nova reunião para discutir a demanda de óleo diesel encaminhado para as associações. A intenção do prefeito é chegar aos 800 litros de óleo repassados para cada associação. “Só estamos esperando a disponibilidade de recursos e assim que tivermos o necessário para esse projeto concretizar-se ele irá acontecer, certamente”, garantiu.

O repasse de óleo diesel beneficia seis Associações de Agricultores e mais a Cooperativa Coopergalo, atendendo em média 100 famílias por entidade. Contando o total do repasse serão 1.750 litros de óleo diesel por mês encaminhados no período de maio a julho e mais 3.500 litros/mês para o período de entre agosto e setembro.

Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Cantagalo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém