sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cantagalo: Prefeito confirma nova unidade básica de saúde






Deputado Artagão Junior, prefeito Everson e Governador Beto Richa durante confirmação da construção da UBS

Atual posto de saúde da sede do município será transformado em unidade exclusiva para tratamento da saúde da mulher

O prefeito Everson Konjunski confirmou em sua última viagem à Curitiba, em encontro com o governador Beto Richa e com o Deputado Artagão Junior, apoiador direto do projeto, a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) para Cantagalo. O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil e a área construída será de mais de 400 m². Conforme o prefeito, o atual posto de saúde da sede do município será transformado em uma unidade para tratar da saúde da mulher. "Será um grande passo também para concretizar o projeto do 'Mãe Cantagalense'. É um compromisso que tenho com a população, que logo será concretizado, assim como tantos outros que já são realidade”, contou Everson.

A nova UBS terá toda estrutura que uma unidade de saúde completa precisa ter, contando com equipamentos modernos para consultórios médicos, odontológico, farmácia, sala para vacinas e coletas, entre várias outras coisas. Assim que a nova unidade estiver concluída, o atual posto de saúde será transformado em local exclusivo para tratamento de saúde da mulher.

Além de todas as mulheres em geral, nessa nova unidade, as gestantes terão acompanhamento especial durante toda a gravidez, parto e até os seis meses dos seus filhos. “São duas grandes conquistas ao mesmo tempo. Poderemos dar um atendimento com mais qualidade e estrutura para toda nossa população e nossas mães receberam atenção especial, da forma como precisam. E tudo será realidade em menos de um ano de governo. Muitos outros projetos irão ser concluídos ainda, pois quero proporcionar cada vez mais qualidade de vida para nossa população”, comentou o prefeito.

CRÉDITOS: Camille Prestes/Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém