quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudantes da UFFS terão bolsas para atividades culturais




Com objetivo de incentivar ações na área da cultura, oferecer auxílio financeiro a estudantes de graduação, incentivar sua participação no processo de criação artística cultural, bem como proporcionar o envolvimento de estudantes, docentes, técnico-administrativos e comunidade externa em atividades artístico-culturais, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) acaba de publicar o Edital nº 126/UFFS/2013 (disponível em www.uffs.edu.br > Acesso rápido >Editais).

O programa institucional Bolsa Cultura é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e à Secretaria Especial de Assuntos Estudantis (SEAE) e prevê a concessão de 50 bolsas no valor de R$ 400,00, com vigência de junho a dezembro de 2013. Poderão participar do programa estudantes de graduação regularmente matriculados em um dos cinco campi da UFFS. O período para inscrição dos projetos é de 02 a 10 de maio e serão aceitos até cinco bolsistas em cada um dos projetos. O resultado será divulgado no dia 28 de maio.

Conforme o diretor de Arte e Cultura, Claiton Marcio da Silva, a ideia do Edital surgiu no diálogo entre a Secretaria Especial de Assuntos Estudantis (SEAE) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), depois de discussões que aconteceram nos cinco campi, coordenadas pelo SEAE. Nestas ocasiões, de acordo com Claiton, foi verificado a demanda da comunidade acadêmica por oferecer atividades culturais nas mais diversas linguagens de forma intermitente. “Procuramos construir um edital em parceria, alocando os recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAE)”, informa.

Ainda sobre o Edital, o diretor diz que procurou-se adequá-lo às linhas da política de extensão e também às orientações da Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). “Desta forma, os estudantes, juntamente com os docentes, devem propor as atividades que queiram desenvolver, com a orientação de oferecer, no mínimo, uma atividade mensal aberta à comunidade acadêmica/geral”, pondera Claiton, para quem editais neste formato objetivam mobilizar cada vez mais a comunidade universitária para as atividades culturais na UFFS, “fazendo com que, cada vez mais, pessoas se interessem em enviar suas propostas, fazendo surgir uma maior diversidade”

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém