quinta-feira, 2 de maio de 2013

Professor da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul participa da produção de livro sobre sistemas agroflorestais





Com apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi publicado, no início de abril, o livro "Agrofloresta, Ecologia e Sociedade". A obra é uma realização da Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo (SP) e Adrianópolis (PR) - Cooperafloresta - e contou com a participação do professor do Campus Laranjeiras do Sul, Julian Perez Cassarino.

O professor, que também é autor de um capítulo, trabalhou na organização da obra, ao lado de um conjunto de pesquisadores. “O livro trata de sistemas agroflorestais, abordando a experiência da Cooperafloresta, que é uma associação localizada no Vale do Ribeira, na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo”, explica Cassarino.

No capítulo de sua autoria, o docente faz uma análise dos processos de comercialização de produtos agroflorestais da associação. “Trabalhei como foi a construção de mercados para produtos oriundos da agrofloresta”, completa.

Além da UFFS, apoiaram a elaboração do livro a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A obra está disponível na íntegra no site do ICMBio: http://www.icmbio.gov.br/educacaoambiental/images/stories/biblioteca/permacultura/livro_AGROFLORESTA_ECOLOGIA_E_SOCIEDADE.pdf

 Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém