sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Responsável pelo Compra Direta preso em Foz do Jordão foi nomeado pelo prefeito




Um dos presos pela Polícia Federal durante a deflagração da Operação Feira Livre hoje (16), em Foz do Jordão, o vereador e técnico da Emater, Cleberson Senhorin, o “Clebinho”, foi nomeado pelo prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB) em função gratificada para exercer o cargo de Responsável pelo Programa Compra Direta do Município.

A nomeação de “Clebinho” para o cargo ocorreu através da portaria 015/2010, assinada pelo prefeito Anildo em 22 de janeiro de 2010.

Presos

Além de Clebinho, foram presos temporariamente hoje pela Polícia Federal:
- Silvia Stangelin, funcionária da Secretaria de Agricultura de Foz do Jordão;
- Clodoaldo dos Santos, funcionários da Secretaria de Agricultura de Foz do Jordão;
- Everson Lucas Ribas, presidente da Associação de Produtores de Leite de Foz do Jordão. A entidade era a responsável pelo gerenciamento do Programa no Município. Everson é filho do atual secretário de Agricultura de Foz do Jordão, Jair Ribas.

Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores em Foz do Jordão e também em Curitiba. Na capital, a Polícia apreendeu documentos no escritório da Conab e na residência de um gerente de operações da Companhia, que também foi indiciado por suspeita de prevaricação.

O esquema

De acordo com uma denuncia, pagamentos através de cheques estariam sendo feitos para produtores que não entregam produtos no município e que nem estariam sabendo que estavam cadastrados no programa em Foz do Jordão.
A denuncia, formalizada ao delegado chefe da Polícia Federal F, Maurício de Brito Todeschini, aponta o caso de um produtor de soja no município, que não cultivaria verduras ou outro produto que seja contemplado pelo Programa, e que afirma nunca ter entregue nenhuma mercadoria à Conab , mas que estaria tendo cheques emitidos em seu nome sem o seu conhecimento.

Outro produtor citado pela denuncia teria afirmado que já havia deixado o Programa há tempos, mas que seu nome continuaria na lista de produtores ativos e que também estaria tendo cheques emitidos em seu favor.

A Polícia Federal investiga o caso em Foz do Jordão desde agosto deste ano.

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém