sábado, 3 de dezembro de 2011

Adolescente diz que morte de Jessica não foi por causa de namorado

Adolescente diz que morte de Jessica não foi por causa de namorado 
A polícia continua em busca de Altevir Adão Machado, 20 anos, e da sua namorada N., 17 anos, envolvidos na morte da adolescente Jessica Borodiak, 15 anos, ocorrida na noite de terça-feira (29), na saída da aula noturna do Colégio Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera em Guarapuava. Outras duas adolescentes foram o pivô do crime.

De acordo com o advogado que assumiu a defesa de J.M.O.P,   o criminalista Miguel Nicolau Junior, no depoimento de sua cliente, 14 anos, na Delegacia de Polícia de Guarapuava, ela disse que não tinha amizade com Jéssica, embora uma não gostasse da outra, pelo simples fato de se “acharem metidas, nada tendo a ver com namorado”.

Em relação a G.A.N, a outra adolescente envolvida, a depoente disse que Jéssica passou a se implicar com ela por causa da amizade entre ambas. O relacionamento tumultuado entre as três se agravou quando na semana passada a duas amigas foram ao colégio com tranças noscabelos. De acordo com J.M.O.P, Jéssica “começou a zoar e dizer a outros alunos que deveríamos aprender a fazer tranças”, disse a adolescente durante depoimento ao delegado-adjunto da 14ª Subdivisão Policial, Alisson Henrique de Souza, às 10h26 de ontem, quinta-feira (1º). Segundo a menina, as provocações continuaram quase que diariamente. Um dia antes da noite do crime as três adolescentes se encontraram no banheiro do colégio quando Jéssica teria chamado G.A.N de “seca”.


Na noite em que Jéssica foi morta, segundo a depoente, na entrada do colégio houve novo encontro entre as três quando Jéssica e amigas as abordaram. Foi quando  a vítima disse que não tinha nada com G.A.N e que só não gostava de J.M.O.P, fato que o “colégio todo tinha conhecimento”. De acordo com o depoimento, as rusgas continuaram acontecendo no decorrer da aula. Segundo a depoente, uma das meninas que estuda na sala de Jessica teria dito que não haveria a última aula e que a vítima tinha combinado com amigas uma briga na “saideira” do colégio. Foi então que G.A.N telefonou para  N.,  que é namorada  do seu irmão Altevir, e “pediu que esta fosse até a escola para não deixar que acontecesse nada para ela”. Logo após o sinal de saída, a adolescente contou à polícia que ela e G.A.N foram surpreendidas por Jéssica que estava acompanhada de uma amiga> Disse que a vítima a agarrou pelos cabelos empurrando-a para trás. Foi quando N. entrou na briga. O bate-boca e as agressões mútuas continuaram até que N. se aproximou de Jéssica e aparentemente a atingiu com um soco no peito. Em seguida N. pegou a mochila que estava no chão e antes de correr gritou “corre”. G.A.N perguntou por que? “Corre porque eu furei ela”, respondeu N.

J.M.O.P disse que devido a confusão não percebeu quando a autora do crime pegou a faca e até então não sabia da existência de uma arma. Segundo a adolescente, Altevir Adão Machado estava apenas olhando e que depois disso ele e a namorada saíram de moto. Ela e a G.A.N foram para casa.

Segundo Miguel Nicolau Junior, durante todo o depoimento a sua cliente demonstrou tranqüilidade. “Em nenhum momento houve algum alteração” disse o advogado à RSN na tarde desta sexta-feira (02). 

De acordo com o advogado, J.M.O.P e G.A.N continuam na Cadeia Pública de Guarapuava. “Devem ser encaminhadas para um educandário” acredita o advogado.

Fonte: RSN

Um comentário:

  1. jééh polaka eu e os outros vamos sentir sua falta.. miga a justiça sera feita.saiba q ninguem daqui do colegio vai esquecer de vc..... descanse em paz

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém