sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sessão solene marca inauguração da nova sede do TSE

Sessão solene de inauguração da nova sede do TSE. Brasilia/DF 15/12/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
Sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (15) marcou a inauguração da sexta sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, exatamente na data em que o arquiteto que a projetou, Oscar Niemeyer, completa 104 anos. O presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, destacou em seu discurso que “a nova sede – indiscutivelmente necessária para a manutenção do padrão de excelência que a Justiça Eleitoral busca imprimir aos serviços que presta – constitui um abrigo condigno para esse verdadeiro Tribunal da Democracia, que tanto tem contribuído para a consolidação das nossas instituições republicanas”.
A nova sede do TSE, localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAF/Sul), foi construída sob o conceito da sustentabilidade, para atender ao crescimento dos serviços da Justiça Eleitoral nas últimas décadas. O prédio comportará todos os servidores do Tribunal, oferecendo condições físicas adequadas para o trabalho de ministros, funcionários e advogados que atuam na Corte.

O ministro Ricardo Lewandowski presidiu a sessão solene inaugural do prédio ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – que representou a presidente Dilma Rousseff –, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, e do Congresso Nacional, senador José Sarney, e acompanhado dos ministros da Corte.

A cerimônia aconteceu no novo plenário e foi prestigiada por uma plateia composta de ministros do STF, dos tribunais superiores, de presidentes de tribunais regionais eleitorais, de ministros de Estado, membros do Ministério Público Eleitoral, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-ministros do TSE, advogados que militam na Justiça Eleitoral, parlamentares, jornalistas e servidores do Tribunal.

Antes de tomar a palavra, o presidente do TSE convidou todos os presentes para acompanhar a execução do Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial. Em seguida, o presidente e os demais ministros da Corte descerraram placa comemorativa histórica de inauguração da nova sede, que será posteriormente afixada no saguão do prédio. Ao final dos pronunciamentos, os presentes assistiram a um vídeo de 4 minutos 7 segundos sobre a obra e com depoimento de Oscar Niemeyer.

www.tse.jus.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém