quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fruet pode dormir sossegado, PT já barrou os indesejáveis



O PT mudou a forma de escolha de seus candidatos a prefeito em 2012. Diferente do que acontecia até 2008 quando os candidatos a prefeito se enfrentavam entre si para escolher o candidato do partido, o PT mudou sua estratégia para ampliar sua política de aliança.Agora, decide antes de tudo se fará ou não aliança e ficará com candidato de outro partido. Ou seja, em Curitiba vai decidir se fica ou não com a candidatura de Fruet, e como a maioria quer assim, nem vai colocar em pauta as candidaturas de Rosinha e Veneri, os indesejáveis. É o que prevê o Regulamento das Prévias e Encontros 2012 aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2011 e que estabeleceu em seu:

Art. 2º: De acordo com o artigo 142 do Estatuto do PT, quando 1/3 (um terço), no mínimo, dos membros do Diretório ou da Comissão Executiva Municipal apresentar proposta de apoio a candidato a Prefeito de outro partido, deverá ser realizado, antes da abertura de inscrições a pré-candidatos, um Encontro Municipal para definir a política de alianças e a tática eleitoral, denominado Encontro de Definição de Tática Eleitoral.

Com isso os pré-candidatos a prefeito Dr. Rosinha(PT) e Tadeu Veneri(PT) antes de se declarar candidatos e registrar suas candidaturas terão que derrotar o Campo Majoritário, CND, que já fez o registro da proposta de apoio a candidato de outro partido no ultimo dia 19 de dezembro. E como o CND controla o diretório estadual do partido e o municipal de Curitiba, dificilmente os pretendentes a candidato a prefeito iram conseguir registrar suas candidaturas é o que garantem os representantes do CND que são adeptos da tese de apoio a candidatura de Gustavo Fruet(PDT) ja no primeiro turno.

Fabiocampana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém