segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Barcelona massacra o Santos no Japão na final do Mundial de Clubes

Mundial de Clubes
Campeão por 4x0, Barcelona não deu chance ao Santos

O Barcelona só precisou jogar bem o primeiro tempo do jogo deste domingo em Yokohama, no Japão, para vencer o Santos por 4 a 0, resultado que deu ao time catalão o título de bicampeão doMundial de Clubes.

Já no primeiro tempo o time espanhol vencia por 3 a 0, gols de Messi aos 16 minutos, Xavi aos 23′ e Fábregas aos 43 minutos. No segundo tempo, novamente Messi aos 37 minutos voltou a marcar para por um ponto final no show do time catalão.

O esperado duelo Messi X Neymar não aconteceu porque o astro brasileiro pouco tocou na bola, enquanto o argentino comandou seu time com passes precisos e gols de oportunismo.

Logo aos 16 minutos de jogo, aproveitando uma falha coletiva da defesa brasileira, Messi recebeu um passe de Xavi e tocou por cima de Rafael para abrir o placar.

Se estava mal em campo, o Santos caiu ainda mais de produção e sofreu outro golpe aos 23 minutos, quando Daniel Alves apareceu pela direita e cruzou para a área, onde Xavi controlou a bola, driblou Bruno Rodrigo e chutou sem chance para Rafael.

Aos 43 minutos, sempre jogando como os antigos Harlem Globetrotters do basquete, o Barcelona aumentou: após um passe de calcanhar de Messi, Daniel Alves cruzou, Rafael pegou e soltou a bola duas vezes e Fábregas, no rebote, fez 3 a 0.

No segundo tempo, mesmo com o Barcelona tirando o pé do acelerador, o Santos foi incapaz de ao menos mostrar que poderia reagir. O time catalão, comandado por Messi e Xavi, continuou passeando em campo e ameaçando Rafael seguidamente.

Aos 34 minutos, depois de Rafael fazer várias defesas salvadoras, Daniel Alves acertou a trave, mas aos 37′ não teve jeito: Messi invadiu a área, driblou o goleiro do Santos e deu númeroas defnitivos ao placar. Na disputa do terceiro lugar do Mundial, o Al-Sadd derrotou o Kahiwa Reysol por 5 a 3 nos pênaltis.

correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém