sábado, 10 de dezembro de 2011

Agrária divulga programação da maior festa estrangeira do PR

Comemoração será realizada entre os dias 4 e 8 de janeiro.
Agrária divulga programação da maior festa estrangeira do PR 
O distrito de Entre Rios já está com a programação alusiva aos 60 anos da colonização suábia em Guarapuava. As comemorações acontecerão entre 4 e 8 de janeiro de 2012. Promovida pelos descendentes dos suábios do Danúbio, pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira e pela Cooperativa Agrária, a festa está sendo considerada uma das maiores de imigração estrangeira no Paraná.

Para recepcionar autoridades nacionais e estrangeiras, além da comunidade guarapuavana e de outros municípios, tudo está sendo preparado. A montagem da estrutura da festa, na Praça Nova Pátria, já foi iniciada no dia 29 de novembro (foto). Serão cerca 4.200 metros quadrados, incluindo palco para grupos musicais e área para o público participar dos bailes.

Música, danças e gastronomia típicas, bailes e a inauguração de um Museu Histórico deverão marcar o início de 2012 no distrito de Entre Rios: os descendentes dos imigrantes suábios do Danúbio recordarão, com quatro dias de festa, os 60 anos da chegada de seus pais e avós à localidade rural que, desde então, viu surgirem cinco comunidades que levaram a um rápido crescimento da agricultura e da população.

Fonte: RSN

2 comentários:

  1. Seria bom que antes de comemorarem tal sucesso, esclarecessem que grande parte das terras que herdaram foram tiradas das mãos dos legítimos herdeiros, e com ajuda de políticos da época nunca mais voltou aos donos que penam nas periferias pois são brasileiros e afro-descendentes, e como de costume, pisados e maltratados pelos coroneis de Guarapuava.
    (eu sou descendente de estranjeiros também, mas graças a Deus meus avós não ganharam nada de mão beijada e por isso somos pobres, graças a Deus).

    ResponderExcluir
  2. Criticar os "alemães" que trabalham e produzem dizendo que foram priviegiados é discurso de comunista. Só porque os caras cresceram e enriqueceram é porque foran ajudados? Sejamos mais coerentes. Essas "terras de herdeiros" não tinham valor nenhum até os alemães as tornarem produtivas. Só serviam pra criar urutu e barba-de-bode...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém