sexta-feira, 4 de novembro de 2011
ROSSONI ELOGIA PAPEL FISCALIZADOR DO RÁDIO EM CONGRESSO DA AERP
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participou, nesta quarta-feira (2) em Foz do Iguaçu, da cerimônia de abertura do 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão. O evento reúne 400 representantes das emissoras de rádio do Estado e visa discutir ações para impulsionar os negócios do setor e colocar o radiodifusor paranaense na onda da inovação tecnológica.
Rossoni destacou a importância deste veículo de comunicação na fiscalização dos poderes públicos e na transmissão de lazer e informação à população.
“Cada cidade tem as suas emissoras e elas são porta-vozes do povo daquele local. Isso é fundamental num país continental como o nosso, num Estado tão imenso como o Paraná. É o canal onde a população pode cobrar mais atenção dos políticos e reivindicar melhorias para a cidade”, disse.
O presidente do Legislativo ressaltou a seriedade do trabalho realizado pelas rádios e agradeceu a colaboração recebida no momento em que a Assembleia passa por uma transformação.
“Neste momento em que estou promovendo uma série de mudanças na Assembleia, enalteço a participação de cada cidadão como fiscalizador. E o rádio é fundamental nesse processo, quando, pela voz dos comunicadores e do povo, critica e aponta as falhas para que sejam corrigidas”.
Rossoni lembrou que, apesar dos avanços tecnológicos, o rádio, inventado há mais de cem anos, ainda reina como um dos principais meios de comunicação e confessou ser um apaixonado pelo veículo, que ouve desde criança.
“Lá no Empoçado, onde nasci não havia luz elétrica na minha casa, mas o radinho a pilha estava lá”, recordou. “O rádio é um instrumento para o desenvolvimento e também para a consolidação do estado democrático. Por isso, podem contar sempre comigo no que for possível para valorizar e aprimorar os serviços prestados pelas emissoras de rádio do nosso estado”, finalizou.
O presidente eleito da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e presidente do Congresso, Márcio Villela, lembrou que este é um momento de união que mostra a força do rádio paranaense. “Precisamos estar antenados com o que queremos para o futuro do rádio, tecnologia é fundamental, mas conteúdo é o que conquista o ouvinte”.
Participaram da abertura do Congresso, o governador Beto Richa, os deputados federais Sandro Alex, André Vargas e Osmar Serraglio e deputado estadual, Marcelo Rangel.
www.valdirrossoni.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém