sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maria Julia faz os últimos preparativos para o transplante. Doador é do Recife

Maria Julia faz os últimos preparativos para o transplante de medula que acontecerá amanhã, sexta-feira (18), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. De acordo com a mãe da menina, Karen Franciosi, o procedimento deverá acontecer no final da manhã ou no início da tarde. A família está fazendo uma campanha junto a amigos solicitando a doação de sangue tipo A+.

Hoje, quinta-feira (17), médicos foram até Recife (Pernambuco) para retirar o líquido da medula do doador, um homem com 28 anos de idade.

Internada há uma semana no quarto 147 da Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, Maria Julia passa os dias em tratamento. Fez vários exames, recebeu um catéter no peito por onde a medula será injetada, passou por sessões de quimioterapia e de radioterapia. “É para acabar com qualquer possível doença que ela possa ter e então receber a medula”, disse Karen à RSN, por telefone, na tarde desta quinta-feira.

Ontem quarta-feira (16), a paciente recebeu imunossupressão com o medicamento Timoglobulina, à base de proteína de coelho. Por ser um medicamento forte Maria Julia não passou muito bem, mas o fato é considerado normal. Esse medicamento é utilizado em pacientes que precisam de transplantes e é para evitar possível rejeição.

De acordo com Karen, Maria Julia está apreensiva e se mantém a maior parte do tempo calada e reclama da rotina do hospital. “Imagine o que se passa pela cabecinha dela, mas a temos animado mostrando tudo o que ela já passou”, diz Karen que se mostra confiante no sucesso do transplante.

Matérias relacionadas -

Maria Júlia encontra doador com 100% de compatibilidade, anuncia a família

Maria Julia dá entrada no HC para transplante de medula óssea

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém