sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em meio a lamaçal, Brasil vence Gabão por apenas 2 a 0

AFP / Luizão em disputa aérea na vitória por 2 a 0 sobre o Gabão
Sandro e Hernanes marcaram os gols da seleção diante da frágil equipe africana
Com uma atuação fraca, o Brasil conseguiu marcar apenas dois gols na fraca seleção do Gabão em amistoso disputado na tarde desta quinta-feira (10). O time comandado por Mano Menezesmostrou um futebol suficiente para vencer os africanos, mas não empolgou.
O estádio L´Amitia, inaugurado nesta partida, mostrou problemas. Além do péssimo estado do gramado - um verdadeiro lamaçal – o amistoso começou atrasado em quase 20 minutos por causa de um apagão na praça esportiva.

Após o apito inicial, o Brasil exibiu um bom futebol em poucos momentos. O volanteSandro e o meia Hernanes, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols brasileiros na vitória por 2 a 0. Na etapa final, a apatia tomou conta da seleção que viu o Gabão ser melhor na 
partida e sair de campo satisfeito com a derrota.
Apesar do resultado não elástico, o técnico da seleção avaliou o desempenho do Brasil como positivo. "A seleção criou muitas oportunidades, fez dois gols e poderia ter feito mais dois ou três. Então fica um saldo positivo. Tivemos a dificuldade com o campo, porque a bola pegava muita velocidade, mas gostei da seleção", disse Mano Menezes após a partida.
"A única dificuldade foi o campo. Mas o time jogou bem e ganhou, o que foi mais importante", reforçou o meia Bruno César.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 15h, para enfrentar o Egito. Este será o último compromisso da equipe brasileira em 2011.
O jogo
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para a seleção brasileira. Logo com 1 minuto de jogo, Jonas chutou da pequena área, após uma cobrança de falta, e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 6, Adriano, também de dentro da área, chutou para boa defesa do goleiro Ebang.
O gol brasileiro não demorou muito a sair. Depois de um cruzamento na área, o zagueiro Ebanega, do Gabão, desviou para o próprio gol e a bola bateu na trave. No rebote, o volante Sandro se antecipou ao mesmo Ebanega e marcou o primeiro gol da seleção.
Após o marcador ser aberto, Hernanes – cara a cara com o goleiro – Hulk e Elias tiveram boas chances de gol, mas desperdiçaram. O segundo gol finalmente veio aos 34 min. Jonas acertou um bom chute de fora da área, Ebang rebateu e Hernanes, de cabeça, aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.
O Gabão se soltou mais na parte final do primeiro tempo e chegou duas vezes ao gol brasileiro com perigo. A primeira chance em uma cobrança de falta que chegou a raspar o travessão. A segunda com o atacante Aubameyang. Ele invadiu a área, passou com facilidade pelo lateral Fábio, chutou e o goleiro Diego Alves fez grande defesa.
A etapa final foi morna. O Brasil diminuiu muito o ritmo e quem passou mais tempo no campo de ataque foi o Gabão. Porém, a equipe africana não criou chances claras de gol.
A jogada mais lúcida brasileira no segundo tempo ocorreu aos 24 minutos, quando Hernanes cruzou para Bruno César na área. O meia pegou de primeira e o arqueiro Ebang fez uma bela defesa.
Mano Menezes colocou seis novos jogadores em campo na segunda etapa: Thiago Silva, Alex Sandro, Lucas Leiva, Willian, Dudu e Kléber. No entanto, nenhum deles mudou muito o panorama da partida, encerrada com 2 a 0 para o Brasil.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém