domingo, 13 de novembro de 2011

QUADRILHA É PRESA NA TENTATIVA DE FURTO A CAIXA ELETRÔNICO EM SANTA MARIA DO OESTE


As 22h30min, de segunda-feira (07.11), uma equipe de policiais militares do Destacamento de Santa Maria do Oeste, em patrulhamento pela Rua Generoso Karpinski, constatou que a porta de uma agência bancária estava com duas moedas bloqueando seu fechamento, constatado também que no interior da agência havia um pote plástico no sensor de luz e um jornal no sensor de presença.

Entrado em contato com os canais superiores,onde foi acionada uma equipe do serviço reservado juntamente com uma equipe do choque/canil do 16º BPM.

Ao chegarem, a equipe do serviço reservado realizava o monitoramento da situação, quando avistaram uma motocicleta Honda Bros, com dois ocupantes seguindo sentido centro, passando por frente da agência bancária e parando próximo ao destacamento Policial, com intuito de monitorar os policiais, ficando parados próximos a esquina, onde teriam uma visão da saída da viatura e movimento dos policiais.

Ato contínuo a equipe visualizou um veículo GM Astra, o qual estacionou ao lado do Banco do Brasil e desceram três pessoas as quais, com algumas ferramentas adentraram no interior da agência e começaram a cortar um dos caixas eletrônico, momento em que foi acionada a equipe do Choque que ao se aproximar avistaram três indivíduos empreendendo fuga para um matagal nos fundos da referida agência bancária. Foi efetuada abordagem no condutor do veículo Astra que estava estacionado.

Simultaneamente foram abordados os indivíduos que faziam o monitoramento do destacamento e dos policiais, os quais ao perceberem que a viatura saia do Destacamento empreenderam fuga, sendo feito o acompanhamento tático e abordagem aos mesmos. Na sequência, uma equipe de policiais da 3ª Cia. PM – Pitanga, que também dava apoio na situação realizou buscas na mata, localizando um dos indivíduos que havia se evadido do interior da agência.

Efetuada vistoria no atendimento automático da agência, sendo constatado que havia sido começado um corte num dos caixas eletrônicos com um maçarico (bico de corte com gás e oxigênio), sendo que as ferramentas usadas (cilindro de oxigênio, com mangueira dupla e bico de corte acoplada ao botijão de gás, uma alavanca, uma lona plástica, um pote plástico, e duas vasilhas descartáveis com água) foram abandonadas no interior da agência na hora da fuga.

Na continuação, já no município de Pitanga foi preso o proprietário da motocicleta, o qual forneceu o veículo para a tentativa de furto. Todas as pessoas presas e os objetos apreendidos foram entregues na 45ª DRP, em Pitanga.

Guarapuava, 08 de novembro de 2011.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.

Fotos: 16º BPM.Open in new window

Leia Tambem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém