O assessor de imprensa da Prefeitura de Candói na nota onde agrediu verbalmente o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Oliveira da Luz e a RSN, em nome do prefeito Elias Farah Neto, esqueceu de informar a população candoiana que as contas do exercício financeiro de 2004, após serem rejeitadas por irregularidades em obras e serviços, foram aprovadas, mas com ressalvas. Isso porque foi interposto um Recurso de Revista e o relator foi o conselheiro Artagão de Mattos Leão. De acordo com o técnico do TC, Eduardo Suprinyak, isso significa que as irreguaridades aconteceram mas que, depois, foram corrigidas.
Para reverter a situação inicial de irregularidade foram necessários quase seis anos, já que a nova decisão saiu há poucos dias, segundo informou o técnico do Tribunal de Contas este blog na segunda-feira (2).
A decisão final sobre a aprovação ou não das contas está nas mãos da Câmara de Vereadores. De acordo com o técnico do TC, o órgão apenas emite parecer prévio orientando que, no caso de Candói, as contas em questão podem ser aprovadas mas com alerta (ressalvas). O caso, segundo o TC, ainda não transitou em julgado e nem foi publicado no Diário Oficial. Somente após esse trâmite é que a Câmara de Vereadores irá receber o documento podendo, ou não, acatar a orientação do TC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém