quarta-feira, 4 de maio de 2011

Festa de norte a sul

Quem gosta de festa, pode começar a se preparar. De norte a sul, a região se prepara para shows, feiras e programações de aniversário dos municípios. Pinhão, Cantagalo, Virmond, Nova Laranjeiras e Quedas do Iguaçu oferecem eventos nos próximos dias.
Em Pinhão, o show com a dupla Cezar & Paulinho, no próximo sábado (7) será a principal atração na 8ª Festa do Pinhão. A programação acontece de 6 a 8 de maio no Parque Coronel Lustosa. Haverá pratos típicos e rodeio crioulo das 10 armadas. Além de Cezar & Paulinho, os demais shows previstos são: Grupo Reponte (sexta-feira, 6); Banda R3 (sábado, 7) e Deluccas e Lucian (domingo, 8). O evento é uma realização do CTG Pala Gaudério e APMF das Escolas Municipais, com apoio da Prefeitura de Pinhão.
A festa do Pinhão é organizada por nove escolas, com o apoio da Prefeitura. É a segunda maior festa da cidade, atrás apenas da Festa do Divino e leva o nome do município na época da colheita. O evento existe há oito anos e nesta edição são esperadas 40 mil pessoas. “É mais que a população do município: 30 mil habitantes. Teremos um show deste porte pela primeira vez”, justifica Vera Lucia Mietz, da equipe de divulgação.
Segundo ela, para pernoitar os visitantes poderão utilizar o local de camping do próprio Parque Coronel Lustoza. Há também dois hotéis no município. “O dinheiro da festa é a sustentabilidade das escolas. Ano passado, rendeu nove mil por cada uma das seis escolas que ajudaram na organização”, lembra.

CANTAGALO
Em Cantagalo, a programação também é de festa a partir deste final de semana. A abertura será com o Femusca, acompanhado pela Banda Catedral, no sábado (07). Domingo (08) tem show gospel e com a cantora Jhenifer Kelli e banda El Shanday. A programação continua na quarta-feira (11), com a banda universitária Santa Maria. Dias 12, 13 e 14 continua o Festival Popular Regional, Sertanejo e Infantil. No domingo (15) haverá show com Joaquim e Manoel, grupo Integração e Banda Zatter.

VIRMOND
A festa de aniversário de Virmond, a partir do dia 13 de maio, será no estilo country. A principal atração será a 1ª festa de peão de boiadeiro, com rodeio coutry e montarias em touros e cavalos. Este evento inicia dia 14 de maio.  O encerramento da festa de peão será no dia 16 com o show de Tato e Ed Reis. A dupla tem várias músicas de sucesso, entre elas, “Chora”, “Cachaceiro” e “Aoh Potência”. Além disso, a programação contará ainda com outro show, da dupla Márcio e Willian, no dia 13 de maio.

NOVA LARANJEIRAS
Nova Laranjeiras comemora aniversário e na segunda-feira (dia 16) tem missa, ato cívico, almoço gratuito e bingo. A programação oficial será anunciada à imprensa nesta quarta-feira (04). 
jcorreiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém