segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo assina contrato para atendimento do SAS em Guarapuava


a
Os servidores públicos estaduais de Guarapuava e de 25 municípios vizinhos passarão a contar nos próximos dias com o atendimento médico do Hospital São Vicente, o maior da região. O contrato de prestação de serviços foi assinado na manhã desta segunda-feira (16) em Curitiba, no gabinete da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), pelo secretário Luiz Eduardo Sebastiani, o diretor do Departamento de Assistência à Saúde da SEAP, José Fernando Macedo, e o provedor do Hospital São Vicente, Antônio Cezar Ribas Pacheco, com a presença do deputado estadual César Silvestri Filho.

A contratação foi feita em caráter emergencial, por 180 dias. É uma solução de curto prazo para o problema de atendimento dos servidores da região, decorrente do fechamento do antigo prestador de serviços, o Hospital Estrela de Belém. Por decisão própria, atribuída a problemas internos, o hospital interrompeu o atendimento e fechou as portas em novembro do ano passado.

“Em breve teremos uma reformulação completa do SAS, mas a solução do atendimento em Guarapuava era urgente, justificando a contratação temporária. O Governo do Paraná tem o compromisso de dar atendimento de qualidade e trabalha na construção de um novo modelo para a assistência médica, seguindo os princípios da máxima qualidade com o menor custo, que será adotado para todos os servidores do Estado”, afirmou o secretário.

O provedor do Hospital São Vicente disse que o centro médico está pronto para começar o atendimento dos servidores nos próximos dias. A data provável de início é a segunda-feira da próxima semana (16), a ser confirmada depois de algumas pequenas reformas internas e reorganização das equipes. “Toda nossa estrutura está mobilizada para dar um atendimento de qualidade aos servidores da região”, disse Pacheco.

CURITIBA – Em Curitiba, o atendimento aos servidores continuará sendo feito pela Funef (Fundação de Estudos das Doenças do Fígado). A fundação é mantenedora dos hospitais São Vicente e Santa Izabel, e presta assistência médica aos servidores há dois anos. O contrato encerrado no dia 30 de abril foi renovado por 180 dias, para garantir a continuidade do atendimento médico na transição para o novo modelo do SAS. “Estão sendo feitos estudos internos, com análise do impacto financeiro da reformulação do sistema e das necessidades de adequação do serviço”, afirmou o diretor do DAS, José Fernando Macedo.

De acordo com o secretário da Administração, o resultado desses estudos será consolidado em propostas que serão levadas à discussão aberta com os servidores estaduais. Posteriormente, as propostas serão submetidas à decisão final do governador Beto Richa.

Em todo o Paraná, o SAS tem 424 mil beneficiários, dos quais 214 mil são servidores ativos e aposentados e 210 mil são familiares dependentes. Na região de Curitiba, são 120 mil beneficiários, que fazem em média 7 mil consultas e 15 mil procedimentos médicos por mês.
Áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém