terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ocorrencias Policiais na Região Palmeirinha, Candói, Rio Bonito do Iguaçu, Boa Ventura de São Roque, e Laranjeiras do Sul


 PALMEIRINHA 01 – RECEPTAÇÃO 
No dia 06 nov. 17, às 14h30min, a equipe PM recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estariam transitando com uma motocicleta na estrada da Vila Rural no Distrito da Palmeirinha portando uma arma de fogo. Com estas informações, a equipe deslocou até a Estrada Rural Cachoeira dos Turcos, onde visualizou dois indivíduos em uma motocicleta com as características repassadas, sendo logrado êxito na abordagem, identificados as pessoas. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com os mesmos, porém, um deles (24) demonstrou certo nervosismo. Diante de tal situação, com a autorização do mesmo, foi deslocado até a sua residência, e durante busca domiciliar foram localizadas, escondidas em gavetas, 02 (duas) facas, tais objetos com as mesmas características de um furto ocorrido na Palmeirinha no final do mês de outubro deste ano. Indagado o mesmo sobre a origem dos objetos, o mesmo relatou ter comprado de pessoas desconhecidas, sendo que sua convivente veio a informar que também havia 01 (uma) caixa de ferramentas escondida nas proximidades, sendo ainda foi localizada 01 (uma) furadeira/parafusadeira, o qual não soube afirmar a procedência. Diante dos fatos, foi entrado em contato com a vítima do furto, o qual confirmou serem de sua propriedade os objetos encontrados e que também reconheceu o abordado como sendo um antigo funcionário do local onde teria acontecido o furto. Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas, juntamente com os objetos recuperados, até a 14ª SDP para as providencias cabíveis. 

CANDÓI 02 – ESTUPRO DE VULNERÁVEL
No dia 06 nov. 17, às 19h30min, a equipe foi acionada via celular da viatura pelas conselheiras tutelares para que deslocasse no bairro Pioneiros, devido à uma suspeita de estupro de vulnerável. No local, as conselheiras relataram que o pai de uma adolescente (12) pegou mensagens no celular, via aplicativo Whatsapp, de sua filha com um homem (21), marcando um encontro no Parque do Lago, em Candói. Em conversa com a equipe, a adolescente confessou que teve relações sexuais com ele; também relatou que pegou dinheiro escondido do genitor para dar ao homem, fato confirmado pelo pai. Diante dos fatos, a equipe realizou busca nas proximidades do Parque do Lago, logrando êxito em localizar o mesmo, ao qual foi dada a voz de abordagem, realizada a busca pessoal e encaminhado ao DPM Candói. No interior da viatura, o autor relatou à equipe que conheceu a adolescente por meio de seu amigo (20), e que o mesmo também teria tido relações sexuais com ela. Disse também que quem teria gasto o dinheiro foi seu amigo, o qual também foi localizado pela equipe. Diante dos
fatos, foi entrado em contato com 14ª SDP, com a escrivã de plantão, que orientou a equipe para conduzir os envolvidos para serem ouvidos, visto que não houve conjunção carnal nessa data. 

RIO BONITO DO IGUAÇÚ 03 – FURTO QUALIFICADO 
No dia 07 nov. 17, às 00h30min, a equipe PM após ter confeccionado um boletim de ocorrência de furto qualificado que teria ocorrido na escola municipal do Arapongas, Assentamento Ireno Alves, iniciaram-se as buscas a fim de localizar os possíveis autores. Foi recebida a informações que os mesmos residiam nas proximidades da escola onde ocorreu o ilícito. A equipe deslocou até a residência denunciada e localizou um dos suspeitos (17), sendo questionado sobre os objetos oriundos do furto, o mesmo demonstrou nervosismo e no primeiro momento negou os fatos, após alguns minutos confessou que alguns dos objetos furtados estariam escondidos no mato próximo de sua residência. Foi deslocado até o local e encontradas duas caixas de som de cor preta, dentro de um saco plástico. Também relatou que o restante dos objetos estaria de posse de outros dois autores do furto. Na residência do outro adolescente envolvido, foi encontrada uma câmera digital de marca Sony e de cor prata, sendo também objeto do furto. Foram apreendidos os adolescentes, juntamente com os objetos e deslocado até a cidade de Laranjeiras do Sul onde foi localizado outro autor (18), na casa da irmã, o qual confessou a autoria do furto e disse que o restante dos objetos estaria escondido no galpão da propriedade de seu pai na comunidade Arapongas. Foi deslocado juntamente com o autor até o local e encontrado escondido de baixo do galpão uma TV de LCD 32’, de marca Semp, um DVD Philipis, uma guitarra Lausanne. Foram encaminhados todos, assim como os objetos e os responsáveis pelos menores, até a delegacia para as providências cabíveis. 

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 04 – MOEDA FALSA 
No dia 06 nov. 17, às 14h10min, em patrulhamento pela Avenida Dalzotto, a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual relatou que um Fiat Uno, cor prata, com três pessoas, tinha acabado de abastecer cem reais de combustível no posto e pago com uma nota falsa, saindo em direção a rodovia, sentido saída da cidade. Diante dos fatos foram realizadas buscas, sendo logrando êxito em encontrar e abordar o referido veículo. Durante busca veicular foram localizadas mais duas notas aparentemente falsas, sendo uma de cem reais e uma de cinquenta reais. Identificadas os passageiros (29 e 19), e o condutor (23). Durante a confecção do boletim, o condutor disse ser o dono das notas suspeitas de serem falsas, disse ainda que pegou essas notas de uma pessoa, a qual fez uma venda de um vídeo game que tinha. Disse também que a venda do eletrônico foi negociada nas redes sociais e por isso não sabe a identidade dessa pessoa. Em consulta ao sistema foi verificado que o veículo possui débitos de
licenciamento, sendo apreendido e lavradas as notificações pertinentes. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis. 

LARANJEIRAS DO SUL 05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL 
No dia 06 nov. 17, às 14h30min, uma equipe realizava patrulhamento no bairro Nossa Senhora Aparecida, quando visualizou um homem em atitude suspeita, sendo realizada abordagem e identificado, que após consulta foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Guarapuava. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado a 2ª SDP para providências. 

GUARAPUAVA, 07 DE NOVEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém