quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GUARAPUAVA: Milhares de pessoas participam do Primeiro Congresso Diocesano de Ministros da Eucaristia

Por: diopuava.org.br
Em um ato inédito na diocese de Guarapuava, mais de dois mil ministros da eucaristia que atuam nas quarenta e sete paróquias e das mais de mil comunidades participaram do Primeiro Congresso Diocesano de Ministros da Eucaristia.

Conforme o bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, o Congresso teve por finalidade, manter a sintonia entre os projetos da Igreja e a união entre as pessoas da comunidade, num incentivo constante às vocações. “Motivados pelo projeto da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ‘Cada comunidade, uma nova vocação’, sentimos despertar, em cada um de nós, este ardor pela vivência cristã, por estarmos inseridos nas comunidades. Eu não sei o que motivou a presença de cada um hoje aqui, mas percebo a alegria dos que aqui estão, percebo a importância que cada ministro, que cada ministra da eucaristia tem para a Igreja, para as pessoas ao seu redor. Este tempo em que você serve à Igreja é muito importante. Não importa o quanto dure, mas vocês têm a capacidades de alimentar a esperança do povo de Deus. Se depender de vocês, ninguém nas comunidades morre de fome. Vocês levam o pão da Eucaristia às pessoas. Este é um trabalho fundamental para a Igreja. Eu quero aqui, que vocês sintam e partilhe a graça vinda de Deus. Vocês fazem acontecer esta Igreja Missionária, capaz de suscitar cada vez mais a presença de Jesus Cristo”, relatou Dom Wagner.

Durante a homilia, o bispo também falou da celebração dos 204 anos da devoção a Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, padroeira do Paraná, celebrada no mesmo dia. “A devoção a Nossa Senhora do Rocio é algo que toma conta dos nossos corações. Quando estamos lá, nestes dias de festa, nos encantamos com a fé, com a alegria e, ao mesmo tempo, com a esperança com que esta gente se dirige a Paranaguá, ao santuário, enfim. Notamos, nestes encontros, a grande confiança depositada na mão de Deus através de Nossa Senhora”, sublinhou.Veja completo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém