terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ocorrencias Policiais em Goioxim, Foz do Jordão, Laranjal, e Entre Rios do dia 27 para 28 de Novembro


GOIOXIM 04 – AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
No dia 27 Nov. 17, às 18h00min, compareceu no DPM de Goioxim a solicitante (48), a qual relatou que um homem (53) vem efetuando ligações para a mesma e pronunciando palavras obscenas, que diante disso deslocou até a localidade de São Pedro, onde o autor estava trabalhando, juntamente com seu esposo (44), para esclarecer os fatos, onde o autor, sem motivo aparente, veio a se afastar, puxando da cintura um facão e erguendo a camisa, empunhou o cabo de um revólver, dizendo “então vamos acertar agora”. Que diante disso, deslocou até o DPM de Goioxim, para os devidos procedimentos.

A equipe deslocou com a vítima até o local da ocorrência, onde localizou o autor em cima de uma colheitadeira, sendo efetuada a abordagem e feita a busca pessoal, onde foi localizado na sua cintura um revólver calibre .38, marca Taurus, capacidade 5 tiros e com cinco munições intactas, sem registro, bem como um facão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual veio a resistir, sendo necessário uso de força moderada e técnicas de imobilização para conte-lo. Diante dos fatos, os envolvidos e objetos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, para as providências cabíveis.


FOZ DO JORDÃO 03 - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / RECEPTAÇÃO  
No dia 27 nov. 17, às 14h00min, a equipe policial em patrulhamento avistou uma motocicleta saindo da residência de um homem já conhecido por ter várias passagens policiais. Diante do fato, a equipe logrou êxito na abordagem a motocicleta na Rua Santa Clara esquina com Rua XV de Dezembro, onde foi feita buscas nos indivíduos e identificado o condutor, que em consulta operacional foi constatado que o mesmo não possui CNH, PPD ou ACC, e que a motocicleta se encontrava com débitos de licenciamento, sendo então apreendida e encaminhada ao pátio do destacamento da PM, e confeccionadas as devidas notificações, sendo liberado o condutor no local. Logo após foi identificado o passageiro da motocicleta, onde em busca pessoal foi localizado um celular da marca Samsung Galaxy J1 Mini de cor dourada, uma corrente dourada e um pingente, sendo indagado o mesmo quanto a procedências dos produtos, o qual relatou que teria comprado no município do Candói no encontro de rebaixados e confessou que sabia que o celular era produto de furto.

Tendo em vista que a alguns dias atrás uma loja foi furtada, a equipe policial deslocou, juntamente com a equipe de Reserva do Iguaçu até a Rua Canadá, vila Copel, onde se encontravam outras duas pessoas, e em buscas pela residência foi localizado em um dos quartos um relógio da marca Atlantis na cor dourado, sendo indagado um dos moradores sobre a procedência, este informou que também teria comprado no mesmo dia que comprou o celular e a corrente e que sabia que era produto de furto também, qual  recebeu voz de prisão por receptação. No destacamento compareceu o proprietário da loja furtada, o qual reconheceu todos os produtos apreendidos como sendo de sua loja e apresentou o boletim de ocorrência e a caixa do aparelho celular para conferencia de IMEI. Posteriormente foi deslocado com os envolvidos até a 14ª SDP


LARANJAL  02 - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / DESACATO / AMEAÇA 
No dia 27 nov. 17, às 13h30min, em patrulhamento pela Av. Paraná, Centro, (Laranjal), a equipe visualizou uma motocicleta em atitude suspeita e ao tentar abordar a referida moto, utilizando-se de sinais sonoros e luminosos, o condutor veio a empreender fuga, perdendo o equilíbrio e colidindo contra a viatura e, posteriormente, caindo no chão. Da colisão resultou em pequenas avarias nos veículos. O condutor da motocicleta foi identificado (27), sendo constatado que o mesmo não possuía CNH ou PPD, estando a motocicleta Honda/CG 125 Fan débitos pendentes.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio da equipe de Santa Maria Do Oeste para procedimentos de trânsito, sendo a realização do exame etilométrico nos condutores e a confecção do BATEU. Enquanto a equipe de Laranjal aguardava a chegada da equipe de Santa Maria Do Oeste, foi deslocado com veículo particular até o Posto de Saúde deste município para que o autor fosse medicado, haja visto que o mesmo estava com algumas escoriações em seu braço esquerdo devido à queda da motocicleta. Durante a consulta no Posto de Saúde, o autor veio a ameaçar um dos policiais. Após a liberação da enfermeira, foi deslocado para o local da colisão, onde o autor passou a desacatar as equipes e alegar que os policiais consumiam drogas ilícitas. Após a chegada da equipe de Santa Maria, foram realizados os testes, sendo aferido 0,00mg/l para o policial condutor da viatura e 0,75mg/l para o condutor da motocicleta, o qual recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com a motocicleta, até o destacamento de Policia Militar de Laranjal, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência, lavradas as multas pertinentes e feita a
apreensão da motocicleta, sendo posteriormente deslocado até a delegacia de Polícia Civil de Palmital para demais procedimentos.

ENTRE RIOS 05 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / DANO 
No dia 28 Nov. 17, às 01h10min, policiais militares deslocaram até a Rua São Paulo, Colônia Vitória, onde, segundo a vítima (70), um veículo bateu no muro de sua residência. No local foi constatado que o veículo Fiat Palio colidiu com o muro da residência, sendo que ao abordar o veículo, o condutor (31) estava dormindo no interior do veículo. Este, ao sair do veículo, não conseguia se manter em pé, sendo perguntado ao mesmo sobre onde estaria, não soube responder devido a sua embriaguez. Em contato com o proprietário da residência, o mesmo apenas declarou que ouviu um barulho e ao sair para ver notou o veículo no muro da residência. Realizado teste de etilômetro no condutor, qual resultou em 1,18 mg/l, lhe sendo dada voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP. O veículo ficou recolhido no pátio do DPM como medida administrativa. O proprietário pela residência foi orientado quando aos procedimentos.  

GUARAPUAVA, 28 DE NOVEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: 16º BPM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém