terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cantagalo: Hospital Santo Antonio anuncia fechamento a partir de janeiro


Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (13) às autoridades de saúde, a direção do Hospital Santo Antonio, de Cantagalo (PR), anunciou que a tradicional casa hospitalar irá encerrar as atividades e fechar as portas a partir do dia 1º de janeiro de 2018. com isso, 23 funcionários ficarão desempregados.
No documento, assinado pela presidente da fundação responsável pela gestão do hospital, Maria de Fátima Machado Vaz e pelo diretor clínico Elzio Teixeira Machado, a direção salienta que há anos o SUS (Sistema Único de Saúde) não reajusta as tabelas de procedimentos e que o convênio com a Prefeitura só paga os plantões médicos.

“Desde março de 2017 houve cortes por parte do SUS em que deixamos de receber procedimentos, como partos e cesáreas”, afirma o hospital.
A unidade hospitalar afirma ainda que tentou buscar mecanismos para que a situação não chegasse ao extremo. “Esclarecemos à população que fizemos tudo para que isto não acontecesse, várias promoções, viagens a Curitiba para conversas com administrações municipal e estadual, sem chegar a alguma solução”, declara.

Instituto

Em 2017, o hospital foi transformada em Instituto de Saúde e passou a ser uma entidade filantrópica com intenção de viabilizar verbas para sanar o déficit financeiro que se arrasta há anos.
Segundo a direção do hospital, atualmente os recursos financeiros repassados pelo SUS não são suficientes nem para cobrir a folha de pagamento dos funcionários.

Em tom de despedida, o ofício encerra dizendo que “é com grande insatisfação e com a certeza de termos feitos os esforços necessários que noticiamos o encerramento desta instituição que por mais de 40 anos presta serviços a toda população, fazendo parte da história e do crescimento de Cantagalo e municípios vizinhos”.

Via: BlogMeiaHoradeNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém