segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ocorrencias Policiais em Turvo, Rio Bonito do Iguaçú, Prudentópolis, Palmital, Entre Rios, LRS., Manoél Ribas, e Pinhão de 19 para 20 de Novembro


TURVO 01 – ROUBO 
No dia 18 nov. 17, às 09h00min, a equipe recebeu informações referentes a um roubo ocorrido em um sítio na localidade de Passa Quatro, Zona Rural. Deslocado até a referida localidade, e em contato com o solicitante e filho das vítimas, o qual veio a confirmar os fatos, e disse que devido à grande quantidade de chuvas, não seria possível ter acesso até o local, pois a estrada não possui cascalho, e provavelmente a viatura encalharia, vindo a se voluntariar para
conduzir a equipe com um trator. Já no local, entrado em contato com as vítimas (52, 72 e 78), os quais passaram a narrar que na data de ontem, 17 de novembro de 2017, por volta das 19h00min, foram surpreendidos por três homens, estando todos encapuzados, e um deles armado com uma arma de fogo longa do tipo espingarda, e que após amarrarem uma das vítimas, passaram a agredi-los fisicamente, vindo a lesionar as duas mulheres. Informaram ainda que enquanto um os mantinha sob a mira da arma em um paiol retirado da residência, os outros passaram a revirar a parte interna da casa, processo este que levou mais de uma hora. Após os autores terem se evadido do local, as vítimas observaram que do interior da residência fora roubado certa quantia em dinheiro e uma espingarda cal. 28, com registro, da marca Rossi, a qual segundo o proprietário está com uma coronha artesanal, confeccionada por ele mesmo com madeira “branca”.  Quando questionados sobre maiores detalhes dos autores, lembraram apenas que eram todos com pele morena, altos e magros. Diante dos fatos orientados as partes.

RIO BONITO DO IGUAÇÚ 02 - LESAO CORPORAL GRAVE 
No dia 18 nov. 17, às 22h50min, a equipe foi acionada via telefone, relatando que um homem (32) estaria ferido por arma branca em via pública. Deslocado até a Rua Guarapuava, Centro, (Rio Bonito do Iguaçu), encontrado o mesmo com um ferimento perfuro cortante no peito causado por uma faca, estando este com a camiseta manchada com sangue. A vítima relatou que outro homem chegou para conversar com o mesmo e após uma breve ameaça o esfaqueou, evadindo-se do local. A equipe então solicitou a terceiros para que levassem o ferido até o pronto socorro da cidade para atendimento médico. Ato continuo, foram iniciadas buscas, sendo visualizado um veículo com as características repassadas a equipe (sendo este de propriedade do autor). Momento em que o mesmo desceu do veículo e entrou na residência. Ao autor foi encaminhado, juntamente com a faca, para a 2°SDP de Laranjeiras do Sul.

PRUDENTÓPOLIS 03 - LESÃO CORPORAL / DISPARO DE ARMA DE FOGO 
No dia 19 nov. 17, às 07h20min, a equipe policial deslocou em apoio ao Corpo de Bombeiros para verificar uma situação de lesão corporal por arma de fogo na Rua Celso Roth, Vila Mariana, (Prudentópolis). No local, em contato com a vítima, este relatou que foi chamado pelo nome em sua casa no "buraco do cascalho" na Vila Mariana e quando saiu para fora foi atingido por um disparo no braço, perguntado sobre a autoria do fato esse não quis passar informações para equipe. O mesmo foi levado para o atendimento hospitalar pela equipe do Corpo de Bombeiros.



PALMITAL 04 - APOIO A OUTROS ORGÃOS/FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA
No dia 19 nov. 17, às 05h45min, a equipe PM foi acionada pelo Delegado de Polícia Civil de Palmital, o qual dava conta que haviam fugido da cela do seguro, após serrarem as grades, 3 (três) presos, sendo solicitado apoio da equipe de Santa Maria do Oeste, deslocado até a Rua XV de Novembro, centro (Palmital) e efetuadas buscas nas proximidades, porém até o momento não foram recapturados. 

ENTRE RIOS 05 – ROUBO 
No dia 19 nov. 17, às 08h20min, na Rua Tiradentes, Vila Lemler, Entre Rios, o solicitante, proprietário do Mercado, relatou que por volta das 08h25min, quatro pessoas portando arma de fogo, uma delas arma longa, chegaram com um veículo de cor bordô e deram voz de assalto, subtraindo certa quantia em espécie e uma caixa de cigarro, contendo aproximadamente 50 maços de diversas marcas, se evadindo em seguida, tomando rumo ignorado. Posteriormente o veículo utilizado no roubo foi localizado abandonado na PR 540, sentido Colônia Cachoeira, sendo um Logus de cor vermelha, tendo como proprietário morador do Povoamento Quarteirão dos Vieiras, zona rural de Inácio Martins. O veículo foi entregue na 14ª SDP para as providências. Obs. A equipe recebeu informações que um veículo de cor branca deu apoio na situação do roubo.

LARANJEIRAS DO SUL 06 - ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 
No dia 19 nov. 17, às 08h25min, a equipe, a qual estava assumindo o serviço, foi acionada para prestar atendimento a um local de morte por volta das 08h30min, solicitado pelo motorista da ambulância do município de Laranjeiras do Sul. No local, Viela Tadeu Folda, bairro São Miguel, (Laranjeiras do Sul), equipe foi informada pelos populares que a vítima se tratava de um homem de 28 anos, o qual se encontrava caído em via pública com ferimentos em toda a região da cabeça, aparentemente atingido por pedradas. Foram acionados todos os órgãos pertinentes no local, sendo realizado o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, Científica e IML. 

MANOEL RIBAS 07 – ROUBO 
No dia 19 Nov. 17, às 23h20min, policiais militares deslocaram até a Rua Santos Dumont, Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza roubo. Solicitante entrou em contato com a equipe policial informando que na residência do seu vizinho, no endereço acima citado, havia acontecido um roubo. A equipe deslocou ao referido endereço e em conversa com a vítima (19), o qual
relatou que dois indivíduos encapuzados arrombaram a porta de sua residência, momento este que ao levantar da cama, já havia um indivíduo com um revólver, possivelmente calibre. 22, apontando em sua cabeça, depois lhe renderam e amarraram com um cadarço, por outro indivíduo. Que os autores iniciaram busca no interior da residência, à procura de dinheiro e objetos de valor e que a todo momento a vítima era ameaça de morte. Que o mesmo permaneceu nesta situação por trinta minutos e apenas passado aproximadamente vinte minutos, foi que conseguiu contato com seu vizinho para que o mesmo acionasse a equipe policial militar. Que os autores ao recolher objetos pessoais da vítima, dinheiro e objetos da residência, evadiram-se rumo ignorando, não sabendo informar quais as características do veículo possivelmente usado, relatando apenas que os indivíduos, um seria de peso baixo e o outro acima da média. Foi realizado patrulhamento nas imediações no intuito de localizar os autores, porém sem êxito. A vítima foi orientada quantos aos demais procedimentos e o fato repassado à delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas. Foram subtraídos os seguintes objetos: 01 notebook CCE, cor cinza e preto; 01 TV 32”, marca LG; 01 TV 32”, marca Philco; roupas diversas e perfumes e dinheiro. 

PINHÃO 08 – ROUBO 
No dia 20 Nov. 17, às 01h10min, policiais militares deslocaram até a Rua Hipólito Aires de Arruda, Lindouro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza roubo. No local, a solicitante (39) relatou que seu filho (17) chegou em sua residência alegando ter sido vítima de roubo, onde o mesmo foi abordado nas proximidades da Praça da Bíblia, por um adolescente (15), este de posse de uma faca teria dado voz de roubo, subtraindo da vítima um aparelho celular, cor preta e um par de tênis, marca Nike, cor branca. Que outros dois adolescentes participaram do ato, todos conhecidos da vítima. Que estes o derrubaram no chão e lhe agrediram com chutes e socos, causando escoriações na região lombar e face. Diante das informações e das características dos autores, a equipe realizou buscas nas imediações, não sendo logrado êxito na localização dos autores, sendo orientadas a vítima e sua genitora quanto aos procedimentos cabíveis. 


GUARAPUAVA, 20 DE NOVEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém