quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Chuva e granizo prejudicam 1,1 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Vendaval destelhou casas em Mallet na terça-feira (20) 
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mallet)


21/10/2015 19h43 - Atualizado em 21/10/2015 19h43

Segundo o boletim da Defesa Civil, 16 municípios foram atingidos.
Previsão do Simepar indica que tempo segue instável na quinta-feira (22).

A Defesa Civil do Paraná afirma que a chuva que atingiu o estado na terça-feira (20) e nesta quarta (21) prejudicou 1.111 pessoas. O levantamento foi divulgado no fim da tarde desta quarta. Pelo menos seis pessoas tiveram que sair de casa após os estragos causados pela chuva.

Ainda conforme a Defesa Civil, 211 casas foram danificadas. Em todo o estado, 16 municípios relataram problemas com o temporal. Uma pessoa chegou a ficar ferida em Barracão, no sudoeste do Paraná.

Em Palmeira, terreno ficou branco com o granizo


Na tarde desta quarta-feira, o temporal alagou dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Curitiba; um deles no Santo Inácio e o outro, no São Braz.

Equipes da Defesa Civil foram ao local para verificar a situação e retirar as crianças das creches. Uma árvore também caiu em uma escola municipal na CIC. Já outro colégio, no Orleans, corre o risco de desabar. Não há registro de feridos.

Em Antônio Olinto, no sul do estado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram 3,5 mil telhas para 140 famílias prejudicadas pelo temporal de 14 de outubro.

Já em Palmeira, nos Campos Gerais, uma chuva com granizo assustou os moradores do vilarejo de Boa Vista, na área rural. Segundo moradores da região, lavouras de fumo, trigo e uva foram danificadas.

A área rural de Ivaí, nos Campos Gerais, também sofreu com o granizo. Cerca de 50 mil pés de tomate ficaram estragados durante o temporal.

Ainda em Ivaí, uma árvore caiu sobre uma estufa de fumo, e uma garagem também ficou destelhada. A estimativa da prefeitura é a de que 150 mil pés de fumo foram destruídos com o temporal da madrugada desta quarta.

Na tarde de terça-feira, um vendaval em Mallet, nos Campos Gerais, além de deixar os moradores sem luz e sem telefone por quase duas horas, causou outros estragos. Ao todo, 50 pessoas foram atingidas. As regiões mais prejudicadas foram a Vila Mariana, Bela Vista e Dorizon.

Previsão do tempo
O tempo deve continuar instável em todo o estado na quinta-feira (22). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), deve chover mais forte nos Campos Gerais, na capital e também no litoral do estado. Pode chover também, mas com menos intensidade, nas regiões central, oeste e sudoeste. No noroeste, a previsão é de tempo nublado, sem chuva.

Confira as cidades mais atingidas:
Barracão
Campina Grande do Sul
Chopinzinho
Colombo
Curitiba
Enéas Marques
Ivaí
Mallet
Mandirituba
Matelândia
Pato Branco
Pérola do Oeste
Prudentópolis
Santa Helena
Santo Antônio do Sudoeste
Sarandi


Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém