sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Goioxim: Coamo Realiza Dia de Campo Faixas Demostrativa de Trigo

Texto e Fotos Xuxo - Radio Nativa Mix, Goioxim PR
Atualizado 19.10.15 as 10:10 hrs

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, Unidade de Goioxim PR. Realizou Dia de Campo Coamo faixas demostrativas de trigo - safra 2015/2016, no dia 15-10-15 na linha progresso, Fazenda Araras do Sr. Wagner Salvador Ranzolin.

O Engenheiro agronômo da coamo Danyell Bacin abriu o evento explicando como foi elaborado as faixas, plantio, espaçamento, população e tratamento. Na sequência Milton fundação Embrapa, Bruno biotrigo e Leandro variedades, explicaram com detalhes sobre cada produto.

De acordo, com o cooperado Marcelo Ranzolim, este tipo de evento promove interesse em adotar o manejo adequado ao sistema de cultivo, para se obter sucesso e atender de maneira adequada as necessidades da cultura, obtendo assim melhor produtividade e rentabilidade ao sistema de cultivo, fazendo toda diferença. E ainda segundo Razolim “Não podemos fazer o que o vizinho estava  fazendo,  pois não sabemos  qual o resultado  do manejo adotado por ele, só ficamos sabendo o que foi bom, mas será que foi bom mesmo? Ou ele apenas esta falando por falta de conhecimento dos resultados dos outros produtos que talvez  bem mais eficientes que o dele".

O engenheiro agrônomo Daniel Ricardo Bacim do departamento técnico da Coamo reforçou a opinião do cooperado, “ Nosso trabalho é trazer ao quadro de cooperados da Coamo novidades ao setor agrícola e manejo adequado dessas novidades, uma vez  que uma boa ferramenta de trabalho precisa ser bem manejada e bem executada para bem executar a tarefa a ela atribuída”. Dessa maneira a cooperativa busca junto com os cooperados um melhor arranjamento do uso da tecnologia para assim obter melhores resultados.

O evento também pode contar com a partição do representante da fundação meridional, o Srº Miltom Dalbosto, que apresentou e posicionou materiais da EMBRAPA e do IAPAR, também esteve presente o Srº Bruno da Biotrigo e o Srº Leandro Francósi que apresentou e representou produtos da CODETEC.

Clodoaldo Medeiros, gerente da unidade, fechou o evento explicando sobre clacificação das variedades, produção, qualidade e consumo do trigo. Segundo Clodoaldo 64% das 11 Milhões de tonelada consumida no brasil, mais de 6 milhões e para o pão, 30% macarrão, 5% biscoito e 1% para cola para compensados e outros. falou ainda do novo moinho moderno de trigo da Coamo em Campo Mourão, que beneficia quinhentas toneladas de trigo por dia, podendo chegar a oitocentas, mas ainda não chega a industrializar 50% da produção que recebe.

Complemento informativo coamo
Digitalizado Edinéia

14 novas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém