segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ocorrências Policiais da Região Dos Dias 17 a 19 de Outubro 2015


CANDÓI 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/DANO

No dia 18 out.15, por volta das 3h, segundo relato da vítima ocorreram disparos de arma de fogo em direção à sua casa. Um dos disparos atingiu a lateral esquerda do veículo palio, outro atingiu um freezer que estava na parte externa da casa e um outro a parede da residência. Acrescenta que em virtude do local não dispor de iluminação, não foi possível precisar características do autor.

02 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/DESCATO/DESOBEDIÊNCIA No dia 18 out. 15, por volta das 04h, após diversas ligações, que davam conta que diversas pessoas estavam reunidas com som excessivamente alto. Deslocado primeiro por volta da 01h45m, onde foi orientada a senhora, quanto a situação de perturbação. Por volta das 02h 30m, novamente a equipe recebeu ligações sobre os mesmos fatos narrados, ocorrendo nova orientação. Já as 04h da manhã, após novas ligações, a equipe foi até o local, onde a senhora incitou as pessoas a investirem contra a equipe, sendo necessário acionar a presença das equipes de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, para o devido apoio.

Com as equipes no local, novamente um grupo investiu contra os policiais, sendo necessário o uso de força moderada, espargidor para conter as pessoas, sendo detidos 32 anos, 31 anos, 39 anos e apreendido o adolescente 17 anos. Os demais envolvidos empreenderam fuga. Os detidos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado e, o adolescente, foi entregue ao conselho tutelar.


NOVA TEBAS 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 18 Out. 15, por volta das 17h. a equipe policial militar atendendo solicitação, deslocou até a localidade de Poema, onde em contato com o solicitante, que informou que foi até o sítio de seu pai para tratar de assuntos financeiros e familiares, e no local estava também o seu irmão, o qual segundo o solicitante possuem desavenças por motivos familiares e por esse motivo não gostou da sua presença no local. Informou o solicitante que seu irmão então sacou um revólver e efetuou disparos atingindo o para-brisas dianteiro de seu veículo VW / Gol, que no momento era ocupado 5 pessoas. Diante do fato os demais ocupantes desembarcaram do veículo e saíram do local e acionaram a polícia. Sendo então feito buscas mas não foi localizado o autor nem a arma foi encontrada.

MANOEL RIBAS 04 - VEICULO RECUPERADO

No dia 18 Out. 15, por volta das 16h40min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a estrada principal, Alto Munhoz, onde segundo informações havia um veículo abandonado. No local foi confirmado o fato, sendo um veículo VW/ Gol, que após consulta no sistema, foi verificado que o mesmo foi furtado na cidade de Ivaiporã, no dia 15/10/2015. O veículo foi apreendido e entregue na delegacia local para demais providências cabíveis.

05 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO No dia 18 Out. 15 por volta das 22h, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a localidade de Alto Ivaí, zona rural, onde a solicitante, relatou que seu amasio, por diversas vezes agrediu a mesma fisicamente, chegando a efetuar disparo de arma de fogo (espingarda) em sua direção e, nesta data fez ameaças de morte contra a vítima, momento em que a mesma conseguiu fugir. A equipe constatou o fato, sendo localizado o autor das ameaças. A solicitante fez a entrega de uma espingarda cal. 36 com três cartuchos intactos e um deflagrado. Diante dos fatos o autor foi preso e a arma apreendida e entregue na delegacia de Manoel Ribas para demais providências.


CANTAGALO 06 – ROUBO

No dia 18 Out. 15, por volta das 22h45min, entrou em contato via telefone o solicitante, o qual relatou que seu funcionário, encontrava-se trabalhando num comércio, no Centro, quando chegou um indivíduo, o qual de posse de uma arma de fogo, “ revólver .38 cromado”, deu voz de assalto e levou cerca de setecentos e quarenta e seis reais, e após o roubo evadiu-se. A equipe policial militar em diligências para tentar localizar o autor, avistou um casal, nos fundos da igreja sendo que ao perceber a viatura os mesmo saíram correndo, que em seguida foram abordados, porém nada foi localizado, voltado ao local onde encontrava-se o casal, foi avistado o senhor, o qual estava ofegante, dado voz de abordagem o mesmo dizia sem mesmo a equipe policial fazer alguma pergunta “ não fui eu, não fui eu, não estou sabendo de nada”, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Os abordados foram liberados, e a vítima foi orientado quanto aos procedimentos legais.

Guarapuava, 19 de outubro de 2015.
Setor de Comunicação Social - anc

DO DIA 17 PARA 18 DE OUTUBRO 2015

PALMEIRINHA 01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 17 out. 15, por volta das 16h compareceu no Sub-Dpm de Palmeirinha a solicitante, relatando que a residência de seu pai estava arrombada. No local, na Vila da Luz, ao adentrar no interior da casa a equipe percebeu que a mesma estava arrombada e toda revirada, ao verificar a cozinha da residência foi encontrado o pai da solicitante em óbito, caído no assoalho da casa com um ferimento no rosto causado possivelmente por um machado que estava ao lado da vítima e que continha sangue na lamina.

A vítima foi identificada com 67 anos de idade. Algumas testemunhas relataram que o autor do homicídio teria sido uma pessoa conhecida, e que as testemunhas presenciaram o autor se dirigindo até a residência da vítima e após alguns minutos o autor teria saído correndo pelos fundos da residência. Foram acionados os órgãos competentes e isolado o local. A equipe passou a realizar algumas diligencias nos possíveis locais que poderia estar o autor do homicídio, sendo localizado em uma residência de seus familiares, ao aborda-lo a equipe constatou vestígios de sangue em seus pés. Indagado o mesmo sobre o ocorrido o autor relatou que após uma discussão com a vítima veio a desferir um golpe de machado não se lembrando dos detalhes. Foi dado voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP para as providencias cabíveis.


SANTA MARIA DO OESTE 02 – POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO

No dia 17 out. 15, por volta das 18h, uma equipe deslocou até o município de Santa Maria do Oeste, para averiguar um roubo ocorrido num estabelecimento comercial. No local a equipe entrou em contato com o proprietário e vítima do roubo, o qual forneceu as imagens das câmeras de segurança, sendo constatado que aproximadamente trinta minutos antes de ocorrer o roubo, o veículo Fiat Tipo, tendo o motorista e acompanhante, abasteceram 20 reais. Sendo que os indivíduos que praticaram o roubo pareciam ser as mesmas pessoas mencionadas. Com base nessa informação a equipe deslocou até a Localidade de São Manoel, onde foi avistado o veículo Fiat/tipo, foi dado voz de abordagem, não sendo obedecida.

A equipe realizou um acompanhamento tático por alguns minutos, sendo então abordado e identificado o condutor com 27 anos, o qual não possui CNH, e tendo como acompanhante seu irmão 22 anos, sendo indagados sobre o crime ocorrido, negaram a autoria. Foi realizada uma busca no interior do veículo, sendo localizados debaixo do tapete do acompanhante, três cartuchos marca CBC intactos e um deflagrado, calibre 38, indagados sobre as munições, os mesmos não souberam dizer a procedência. Diante dos fatos foi dada “voz de prisão” para ambos, sendo estes encaminhados para a 45ª DRP de Pitanga para providências cabíveis. O veículo ficou retido no destacamento policial militar de Santa Maria do Oeste, sendo realizados os autos de infração de trânsito cabíveis.


PRUDENTÓPOLIS 03 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 18 out.15, em patrulhamento a equipe avistou a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor azul, se evadindo quando percebeu a presença da viatura, sendo iniciado o acompanhamento tático e a consequente abordagem, durante a revista pessoal foi encontrado com o condutor 21 anos, cerca de dois gr de substância entorpecente conhecida como maconha. Verificou-se no sistema que o mesmo não era habilitado e a referida motocicleta estava com o licenciamento atrasado; foi lavrada as notificações cabíveis e confeccionado o termo circunstanciado na 4ª Cia PM, bem como foi orientado o envolvido quanto aos procedimentos legais.

Guarapuava, 19 de outubro de 2015.
Setor de Comunicação Social - anc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém