sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LIDERANÇAS , DEPUTADOS E REPRESENTANTES DAS EMPRESAS DE PEDÁGIO PARTICIPAM DE AUDIÊCIA PUBLICA NA CIDADE


Após quatro horas de intenso debate, onde a classe política foi chamada a responsabilidade por entidades como ACIG e Federação das industrias, caminhou-se para alguns encaminhamentos na audiência realizada na Câmara de Guarapuava, realizada na noite de quinta – feira (22). O debate foi com tema específico segurança no perímetro urbano da BR277, mas caminhou para o grande desejo da comunidade que é a duplicação da BR 277.  Participaram da mesa nos debates Os deputados estaduais, Marcelo Rangel (PPS) (presidente da Comissão de Obras da Assembléia Legislativa do Paraná), Deputado estadual Bernardo Ribas Carli  e César Augusto.  O ministério público esteve presente nos debates e o promotor Willian Gil, chamou a atenção com seu pronunciamento, puxando a orelha de quem convocou a  audiência. Na opinião do MP, antes de se fazer o encontro com lideranças e população os proponentes do encontro,  deveriam ter trazido respostas e já realizado encontros preliminares e negociações com as empresa de pedágio e DER. Para ser mais direto, o promotor praticamente disse que de outra forma seria “chover no molhado” . Ou seja, partir do nada para lugar nenhum.
Outro que levantou polêmica durante o encontro foi o representante das Associações comerciais ex-presidente da ACIG, Valdir Grigolo. Este falou a todos os políticos presentes que no caso da 277 é necessário menos discurso e mais ação por parte dos representantes de Guarapuava.
O deputado Bernardo Ribas Carli, destacou que por várias oportunidades já debateu a questão de duplicação da 277 bem como a implantação de redutores de velocidade na BR,  com o secretário de Logística e infra- estrutura, José Richa Filho . Opinião está,  que foi reafirmada pelo presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava, que aproveitou o evento e repassou oficialmente ao Deputado Marcelo Rangel todos os projetos e estudos realizados pela SURG, Conselho Municipal d e Trânsito e Guaratran para que radares sejam implantados na 277.
Rangel lembrou que já está agendada  pela comissão  de Obras,  uma nova  reunião na próxima semana  com o secretário de Logística e ifraestrutura, José Richa Filho e  superintendência do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) . Durante a mesma pretende- se buscar um entendimento de competências entre pedágios e policia rodoviária estadual e federal para que possa se implantar redutores de velocidade nos trechos do perímetro urbano sob a administração do município, conforme estudos realizados e entregues oficialmente ao mesmos pelo presidente da SURG.
De concreto na reunião, apenas a importância da União de esforços defendidas pelos dois deputados de Guarapuava Bernardo e Augusto, que reforçam que Guarapuava quer dar um basta aos acidentes e mortes nas 277 , que levou várias vidas devido a não ser duplicada.
lobonoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém