sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Curso discute planejamento e implantação florestal em Cantagalo



O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com a Cooperativa Agrária, Golden Tree Reflorestadora, Santa Maria Papel e Celulose, Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Fertilizantes Heringer e Pitol Agroindústria, promove no dia 29 de setembro, o curso de Planejamento e Implantação Florestal na Extensão de Base Cantagalo.O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Florestal e será ministrado pelo engenheiro agrônomo Pedro Francio Filho, especialista em sistemas agrossilvipastoris.
A fase de planejamento é fundamental para o desenvolvimento da floresta. Segundo Francio Filho é no planejamento que se define a finalidade da floresta. “Depois disso é escolhida a muda adequada, adaptável ao clima, os espaçamentos entre árvores e possíveis consórcios com outras culturas”.
No período da manhã será repassado o conteúdo teórico relacionado ao planejamento florestal e à tarde, os participantes realizam a aplicação prática dos conceitos em uma propriedade rural, com demonstração da maneira correta de se implantar as mudas.
O Programa de Desenvolvimento Florestal foi lançado em 2010 pelo Sindicato e empresas parceiras, e tem como objetivo fomentar a integração floresta-agricultura-pecuária, através de cursos e palestras voltados à comunidade rural da região.
O programa possui três cursos. O próximo tema será condução e manejo florestal. No último módulo será abordado o desbaste e a colheita.
Mais informações pelo telefone (42) 3636-1529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém