quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com dois a menos, Corinthians vence Grêmio e antecipa festa dos 101 anos


Danilo disputa a bola, em jogo sofrido no meio campo
A festa de comemoração aos 101 anos do Timão foi antecipada. Na tarde desta quarta-feira (31), o Alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 2 numa partida muito emocionante no Pacaembu. Os gols corinthianos foram marcados por Chicão, Paulinho e Ramon. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge soma 40 pontos na tabela e é líder isolada do Brasileirão, com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Em solidariedade ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, os jogadores do Corinthians entraram em campo com a frase “Força, Ricardo” atrás das camisas. Depois do apito inicial, foi Paulinho quem chutou pela primeira vez no gol gremista. O volante recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou à direita do goleiro Victor e foi para a linha de fundo. Aos 6 min, Marquinhos chegou pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e Júlio César mandou para escanteio.
Alessandro quase abriu o placar no Pacaembu aos 8 min. Após boa troca de passes no ataque, o lateral-direito recebeu na área e chutou de bico. A bola desviou no marcador gaúcho e enganou Victor. O goleiro, já caído no chão, conseguiu se esticar e dar um tapa para escanteio.
O Timão começava a dominar o duelo e se mantinha sempre no ataque. Aos 16 min, Alessandro cruzou para Emerson, que sofreu pênalti e deixou para Chicão cobrar. O zagueiro chutou com muita categoria no canto direito de Victor, que pulou do lado certo, mas não conseguiu defender mesmo assim: 1 a 0 para delírio da Fiel!
O Alvinegro manteve a posse de bola e seguiu chegando sempre na frente. Aos 20 min, Liédson aproveitou cruzamento e cabeceou. A bola passou por cima do gol adversário. O atacante foi autor de uma jogada espetacular aos 24 min. Liédson roubou a bola na zaga do Grêmio, aplicou uma caneta no marcador e finalizou. Victor, porém, evitou o golaço e afastou o perigo com uma defesa precisa.
Aos 27 min, Danilo recebeu de Emerson, driblou o zagueiro e cruzou de volta para o camisa 11. Emerson pegou de primeira e meteu no fundo da rede. O atacante, porém, estava em posição de impedimento. Teria sido um golaço! No lance seguinte, Liédson recebeu na entrada da área e bateu com força. A bola foi por cima do travessão.
O Grêmio chegou com perigo aos 30 min. Após cruzamento, André Lima tentou de cabeça, mas Júlio César encaixou com segurança. O goleiro do Timão foi muito bem novamente aos 33 min. O lateral-esquerdo Julio Cesar chutou no ângulo de fora da área, mas o arqueiro alvinegro, atento, pulou e espalmou para a linha de fundo.
Júlio César fez outra defesa espetacular aos 36 min. Escudero recebeu livre na área, mas o camisa 1 saiu muito bem e mandou a bola para longe. Aos 39 min, Edenílson recebeu cartão amarelo após falta no adversário. Na cobrança, Douglas mandou por cima da barreira no ângulo e empatou a partida. O primeiro tempo terminou com o empate parcial de 1 a 1.
A equipe do Parque São Jorge voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo no primeiro minuto, Danilo pegou sobra dentro da área, mas foi puxado pela camisa. O juiz, porém, nada marcou. Aos 2 min, Liédson aproveitou bobeada da defesa gremista e arriscou de fora da área. A bola passou pela direita de Victor e foi para fora.
O Timão estava melhor em campo e chegou bem novamente aos 4 min. Danilo cruzou na área e Liédson conseguiu o cabeceio. Victor defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois, o adversário chegou com perigo, mas Paulo André salvou o Alvinegro. Após cruzamento rasteiro na área, André Lima ia finalizar para o gol, mas o zagueiro corinthiano deu um carrinho e afastou. No lance seguinte, Douglas arriscou de fora da área e Júlio César fez defesa espetacular, mandando para escanteio.
Aos 17 min, Emerson recebeu no ataque, executou uma meia-lua no marcador e meteu a bomba. A bola explodiu no zagueiro e foi para escanteio. Logo após o lance, Tite fez sua primeira alteração. Danilo saiu para a entrada de Jorge Henrique.
No seu primeiro lance, Jorge Henrique passou para Paulinho, que chegava em velocidade. O volante driblou dois marcadores e chutou com força para o fundo da rede: 2 a 1 no Pacaembu.
Liédson recebeu cartão amarelo após falta no meio de campo. O Corinthians ampliou o placar logo em seguida. Jorge Henrique cruzou para a área e o camisa 9 tentou o chute prensado. Ramon pegou a sobra no ar e chutou de primeira sem chance para Victor: 3 a 1 aos 22 min.
O atacante Liédson recebeu o segundo cartão amarelo aos 23 min e acabou sendo expulso. A partida esquentou um pouco e Jorge Henrique se machucou numa dividida com Saimon, mas depois voltou em condições de jogo.
André Lima diminuiu para o Grêmio aos 28 min. Após confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que mandou para o gol de cabeça. Aos 33 min, Edenílson recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.
Tite fez sua segunda mudança aos 35 min. Emerson saiu para a entrada de Wallace. O jogo estava muito emocionante. O tricolor gaúcho tentava o empate, mas não conseguia furar a zaga corinthiana.
Aos 41 min, Jorge Henrique recebeu falta no ataque e Chicão foi para a cobrança. A bola passou perto do travessão de Victor, que cobrou rapidamente o tiro de meta. Na sequência do lance, Douglas perdeu a bola e fez falta dura em Paulinho e foi advertido somente com o cartão amarelo. Tite fez sua última alteração: Welder no lugar de Ramon.
Júlio César fez defesa espetacular aos 44 min e salvou o gol do Timão. André Lima recebeu na área e girou para a finalização. O camisa 1 saiu com muita coragem e fechou o gol alvinegro. O Grêmio continuou tentando, mas esbarrou na forte marcação corinthiana e a equipe do Parque São Jorge saiu com a vitória por 3 a 2 na véspera de seu aniversário de 101 anos.
A próxima partida do Corinthians será realizada no domingo (04) contra o Coritiba. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h, no Couto Pereira.
correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém