domingo, 18 de setembro de 2011

1º Dia do Gaúcho resgata o tradicionalismo em Guarapuava


1º Dia do Gaúcho resgata o tradicionalismo em Guarapuava 
Neste domingo (18), a partir das 07h00, será realizado o 1º Dia do Gaúcho em Guarapuava. O evento ocorre no pátio da Indústria de Alimentos Pietrobom (BR 277, km 353, saída para Candói).

Segundo o organizador do evento, Leonardo Valenga, a festividade comemora o início da Semana Farroupilha. “O nosso objetivo é resgatar a tradição gaúcha na região. Guarapuava é considerada a cidade mais gaúcha do Paraná, portanto queremos realizar um dia especial para todos que preservam essa tradição”, explica.

O evento começa às 07h00, com a 2ª cavalgada solidária. Todos podem participar trazendo seus animais (é necessário apresentar a Guia de Transporte Animal (GTA) e exame de anemia).

A chegada da cavalgada será às 10h00, com a chama Crioula. Às 10h30 tem início a Missa Crioula, que será realizada no local. Às 12h00 terá o almoço com costela de 2 fogos. O valor cobrado será de R$ 20,00 (o vale almoço pode ser comprado no Pronto Gás, Posto Cidade, Silkar Veículos, Casa dos Calçados, Pietrobon e Valenga Náutica).
RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém