sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Goioxim: PROERD Realiza Formatura de 150 Alunos

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - realizou na manhã desta  sexta feira (23) a formatura de 150 alunos das escolas   Esc. Rural  Mun. Ari Barroso- Pinhalzinho; Esc.Rural Mun. Iraci Salete - Água Fria; Esc. Rural Mun.Manoel da Nóbrega- Jacutinga; Esc. Rural Mun.Santa Catarina - Wagner e Esc. Mun. Governador Moyses Lupion - Ensino Fundamental.

O evento ocorreu no Ginásio Municipal de esportes e contou com a presença de autoridades municipais e dos soldados da Patrulha escolar, juntamente com o soldado Mauro que desenvolve o projeto do PROERD na escola municipal Governador Moisés Lupion com as 4ª séries e com as 5ª séries.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O PROERD chegou no Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proedianos no primeiro semestre.

O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

O PROERD é desenvolvido nas Escolas de 1ª a 4ª Séries por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Clique aqui e vejas fotos da Formatura! 
fonte:
Polícia Militar do estado do Paraná e Secretaria Municipal de Educação
Fotos e postagem Luiz Fernando - Rádio Nativa Mix Fm

Um comentário:

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém