segunda-feira, 11 de abril de 2011

São Caetano Goleia de 2x1 Timão


 2 x 1 

Timão joga mal, e Azulão marca
O que seria um domingo de festa para os corintianos pela apresentação de Adriano à torcida se transformou em um martírio. O Corinthians esqueceu o bom futebol nos vestiários e foi totalmente dominado pelo São Caetano no primeiro tempo. Sobraram reclamações contra a equipe de Tite, que não consegue manter uma regularidade de exibições e preocupa os torcedores para a fase final do Campeonato Paulista.
Desde os primeiros minutos, o São Caetano se mostrou melhor. Com boa marcação no meio de campo e saídas rápidas para o ataque, o Azulão soube aproveitar a instabilidade da zaga alvinegra para abrir o placar logo aos oito. Artur entrou em disparada na área e foi derrubado por Leandro Castán. Pênalti: Eduardo bateu e fez 1 a 0.
O Timão tentou reagir imediatamente, mas esbarrou na pouca produtividade. Pelo meio, Morais e Ramírez erraram muito e ficaram presos na defesa rival, deixando Liedson e Willian isolados entre os zagueiros. Pelas laterais, mais problemas. Moradei, volante improvisado pela direita, praticamente não chegou à linha de fundo, mesmo desempenho de Fábio Santos pela esquerda.

Percebendo a deficiência, Tite, já criticado por parte da torcida, sacou Moradei e colocou o lateral-direito Moacir para dar mais força ofensiva ao time. Nada mudou. Mas, em um dos poucos espaços dados pelo clube do ABC, o Corinthians criou sua melhor chance, aos 40. Willian disparou pela esquerda e cruzou. Ramírez, livre na pequena área, cabeceou por cima.
O desespero fez alguns torcedores pedirem para Adriano, sentado nas tribunais ao lado de Ronaldo, entrar em campo imediatamente. O Imperador apenas sorriu.

Eduardo faz golaço e garante a vitória azul
O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando ser mais ofensivo. Tite apostou na velocidade de Bruno César no lugar do peruano Ramírez. Nos minutos iniciais, o Timão mostrou mais disposição, porém, logo voltou a cometer os mesmos erros ofensivos, sem praticamente levar perigo a Luiz.
O São Caetano seguiu com forte marcação no meio de campo e atuando nos espaços dados pela defesa alvinegra. Deu certo. Aos dez, Eduardo fez um golaço e deixou a equipe muito próxima da vitória. Ele aproveitou uma indecisão do setor, botou a bola entre as pernas de Leandro Castán e bateu na saída de Julio Cesar.
Quando o Corinthians partiu com tudo para o ataque, uma verdadeiro temporal desabou sobre o Pacaembu. Mesmo assim, o Timão passou a pressionar. Aos 24, Danilo aproveitou cruzamento de Fábio Santos e cabeceou para bela defesa de Luiz. No rebote, Bruno César disparou uma bomba contra o travessão.
Aos 35, o Timão finalmente conseguiu descontar. Paulinho arriscou de muito longe, a bola desviou na defesa azul e entrou. O lance fez a torcida explodir e empurrar a equipe para o ataque. Nos minutos finais, o Alvinegro foi todo sufoco para cima do adversário. Mas, no desespero, não conseguiu chegar ao empate.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém