segunda-feira, 4 de abril de 2011

Candói: Administração Municipal entrega Kit escolar aos alunos da rede municipal de ensino

Assessoria



“Qualidade de vida e incentivo a educação”, frase que o prefeito de Candói, Elias Farah Neto não se cansa de falar e fazer. Pensando em proporcionar maior desenvolvimento durante as aulas, a administração municipal está entregando um kit de material escolar aos alunos da rede municipal. A ação se repetiu nos dois últimos anos e esse ano não poderia passar em branco. O material entregue é composto por cadernos, lápis, tesoura, borracha, apontador, cola, lápis de cor, régua, kit bucal contendo escova de dente e creme dental e um saco ecológico. Para os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e da pré-escola, além dos materiais já mencionados, está sendo entregue uma caixa de giz de cera, caixa de massa de modelar, folhas de papel sulfite e um masso de 100 folhas de papel crepom. “Não poderia deixar de entregar este kit escolar as minhas crianças de Candói. Sinto-me realizado em poder investir na educação de Candói”, declarou alegremente Farah Neto.
A entrega aconteceu nas seis regiões administrativas do município. Para o Diretor da Escola Municipal Península do Cavernoso na Ilha, Valderi Mulhenbruck, os materiais representam uma ação investidora na educação. “Os alunos ficaram felizes, tanto pelo kit como pela sacolinha do pão”, revelou o diretor.
Hoje continua a entrega do kit escolar. Vamos continuar entregando, na Escola Ormi, no CEMEI e na Lagoa Seca, contou Neiva Santos Oliveira, Secretária Municipal de Educação.
Saco ecológico
Ainda na educação, um forte e bem conceituado investimento que vem sendo aplicado em Candói, é o programa “O Pão Nosso de cada dia”, visando um rendimento avançado aos alunos durante as aulas. No pão se encontra todos os nutrientes necessários para uma a boa saúde dos alunos. Na saída, os alunos poderão agora levar seus pãezinhos em um saco ecológico que foi entregue juntamente com os materiais nos últimos dias.
2009 e 2010
Como nos anos anteriores, o prefeito não deixou a sequencia de entregas pararem. Farah revelou que, tudo que está sendo aplicado na área de educação faz parte de um plano de governo e que, assim como nos anos anteriores desta gestão, no ano de 2011 e 2012 as ações continuaram para fechar com todas as promessas cumpridas.
Outras ações
Páscoa: Entrega de ovos de chocolate; Escolas: Entrega de Kit escolar; Entrega de dois conjuntos de uniformes (verão e inverno); Dia das crianças: Cestinha de presente; Natal: Um brinquedo para cada criança. Nas escolas os alunos estão seguros com as câmeras de segurança; Nas escolas, os alunos e os professores possuem acesso gratuito ao programa Candói Conectado, através da internet gratuita.
Para 2011 – mais educação
Para satisfazer 100%  da população candoiana e dar inveja a outros municípios do Brasil - se tratando de educação, a administração “A força que vem do interior” pretende entregar ainda neste semestre um Lep Top (mini computador) para uso exclusivo dos alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental.  “Candói é visto com um dos melhores municípios do Brasil se tratando de qualidade de vida”, disse Farah.

JornalValedoIguacu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém