quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gilson Amaral torna público um e-mail enviado ao prefeito sobre a saúde da cidade

Imagem
O Vereador Gilson Amaral (DEM) tornou público durante sessão da Câmara Municipal de Guarapuava nesta terça-feira (05/04), um EMAIL que foi encaminhado pelo Professor Sérgio Henrique Gerelus da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro Oeste) do Departamento de Pedagogia ao Prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli, Secretário de Saúde e Câmara. No EMAIL, o mesmo faz uma reclamação formal ao poder público sobre a falta de médicos pediatras nas unidades de saúde da região central da cidade. O Professor relata que por diversas vezes teve de se descolar do centro até os bairros para encontrar atendimento ao seu filho. No documento o professor  cobra também do Administrador Municipal as  promessas de campanha onde foi proposto a construção de um pronto socorro infantil e uma UPA (Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h).Amaral disse que tornou público este documento para mostrar a população,
o descaso do poder público na área de saúde. Já a Vereadora Maria Jose (PSDB) durante o debate informou que A UPA do Bairro Batel deverá ser instalada dentro de seis messes, e uma unidade pediátrica já está contemplada no mesmo projeto do Paço Municipal. Segundo ela a obra será construída com recursos do Governo Federal com contra partida da Prefeitura.Confira a integra do EMAIL do Professor Sergio Henrique Gerelus:
 Ao Prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli.
Ao Secretário de Saúde de Guarapuava.
E-mail encaminhado também à Câmara dos Vereadores e a promotoria do município
Fiz essa reclamação por telefone na Câmara dos vereadores, mas gostaria de reiterá-la. Solicito que seja encaminhada aos vereadores da comissão de saúde da Câmara.
O poder executivo de Guarapuava parece ignorar a prioridade do atendimento de crianças nos postos de saúde.
Várias e várias vezes que necessitei de médico pediatra para meu filho tive que sofrer com ele. Moro próximo ao centro e não temos nenhum local que faça atendimento de pediatra no centro da cidade, tive que me deslocar até um dos bairros às 6h30 da manhã com meu filho sofrendo para tentar conseguir uma consulta nos postos Santa Cruz, Vila Bela, Boqueirão ou Vila Carli, contando ainda com a sorte porque na maioria desses postos as consultas são limitadas com pediatras. Se não consegue naquele posto tem que esperar até o outro dia para conseguir.
Vejo que o atendimento no pronto socorro do trianon é de boa qualidade, o pessoal de lá está de parabéns, mas fico pensando por que não temos um atendimento do mesmo tipo para as crianças (elas são prioridade).
Muitos dos clínicos gerais não sabem diferenciar o que é necessário para o atendimento das crianças
Então, por dois motivos estou reclamando:
1 - porque não temos pediatras atendendo no centro da cidade??? todos os munícipes do centro são ricos, ou são obrigados a pagar consulta particular? não seria mais fácil ter uma grande clínica para atendimento das crianças no centro, como temos o centro de atendimento à mulher???
2 - porque as consultas no postos são tão limitadas e difíceis de serem conseguidas, tendo que nos sujeitar a diversos sacrifícios para conseguí-las??? porque se precisamos de um atendimento de urgência não temos pediatra atendendo em uma clínica especialmente para as crianças??? O que estamos esperando?? Crianças morrerem por falta de atendimento???
Não peço para mim, a prioridade é das crianças e dos idosos... eu posso esperar um pouco mais meu filho não!
ONDE ESTÁ A UPA DA VILA PEQUENA??? QUE TERIA TAMBÉM PEDIATRIA??? QUE FOI PROMESSA NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE 2009???
ONDE ESTÁ O PRONTO SOCORRO INFANTIL QUE FOI PROMETIDA NA CAMPANHA - SERÁ QUE FUI ENGANADO EM MEU VOTO???
Falta um ano e meio para vencer o mandato e parece que nada foi feito! Não dá para comemorar os 200 anos assim, com meu filho sem atendimento!
 Abraço a todos
UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste 
Departamento de Pedagogia
Prof. Sergio Henrique Gerelus
Assessoria
GuaraNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém